Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A maior feira de artesanato da região Mata Norte de Pernambuco aconteceu nos últimos de 29 a 1 de dezembro de 2013, em Lagoa do Carro, e Goiana com representação da AUAG (Associação da União dos Artesãos) participou pelo quarto ano consecutivo, expondo o diversificado artesanato local. A Feira do Tapete, este ano, teve como parceiro o PAB (Programa Artesanato Brasileiro) órgão do Governo Federal que proporciona fomentos para incentivar os meios produtivos artesanais.

Nos dois pavilhões da FETALC foram expostos stands de artesões e associações das regiões Mata Norte, Agreste, Sertão e área Metropolitana. No local, também foram proferidas palestras, cursos, oficinas, apresentação de cultura popular e shows.
Para a artesã Margareth Laurindo estar participando novamente da feira é uma oportunidade difundir a cultura goianense. “Já participo desta feira há vários anos e sempre saio satisfeita com os resultados, vale a pena divulgar o nome de Goiana e nosso artesanato” ressaltou.
O incentivo da AUAG a participar das feiras de artesanato na região provém de um programa integrado da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural e da AD Goiana (Agência de Desenvolvimento de Goiana) que fomenta e acredita no artesanato local, com a implantação da Câmara Setorial de Economia Criativa, assim, possibilitando cada vez mais os arranjos produtivos a quais o artesanato esta ligado diretamente.











Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top