Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, acontece o I Seminário de Saúde Mental, com o tema “Uma abordagem a álcool e outras drogas na atenção primária”. No primeiro dia, o evento será realizado no auditório da Escola Técnica Aderico Alves e no segundo, na Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim. O encontro tem como público-alvo secretários Municipais de Saúde, coordenadores da Atenção Básica, coordenadores da Saúde Mental e coordenadores da Assistência Farmacêutica dos municípios da XII Regional de Saúde, além dos profissionais da assistência dos USF's de Goiana (médicos, enfermeiros e dentistas).
O seminário tem por objetivo fomentar a discussão regional da assistência à saúde mental, uma vez que, dos dez municípios componentes da XII GERES, apenas três têm dispositivo de saúde mental para assistir seus pacientes. Apesar da rede de atenção Psicossocial já ter sido pactuada e definida pelos secretários municipais de saúde das cidades, ainda não há nenhum serviço implantado para os atendimentos.
Segundo William Gomes, coordenador Municipal de Saúde Mental, são esperadas em torno de 100 pessoas no evento, buscando sensibilizar os gestores e profissionais da assistência desses municípios a implantarem os dispositivos de saúde mental pactuados para essa regional . “O seminário visa sensibilizar, capacitar e capilarizar as políticas de condução da assistência ao paciente da XII GERES”, ressalta. 
Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top