Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Começaram hoje (13), as aulas do Caminhos do Cuidado, uma formação em saúde mental para Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Técnicos de Enfermagem de Goiana. As turmas são formadas por 40 pessoas e, neste primeiro momento, duas foram formadas.

O curso, que aborda a temática do crack, álcool e outras drogas, terá sua carga horária dividida em 40 horas teóricas e 20 horas práticas. As aulas estão sendo ministradas no prédio da Faculdade de Goiana e, posteriormente, os participantes irão a campo, tratar das questões de prevenção e combate às drogas em suas próprias comunidades, no que se refere à abordagem e assistência aos usuários.

Segundo Naiade Melo, instrutora do curso, Caminhos do Cuidado é voltado para os profissionais da atenção básica justamente pelo papel estratégico que eles desenvolvem em seus territórios. “Os agentes de saúde e endemias, assim como os técnicos, são os atores principais na disseminação da informação e no combate às drogas no dia-a-dia. São eles que estão em contato diretamente com a população” disse.

O Caminhos do Cuidado é uma parceria do Ministério da Saúde, Fundação Osvaldo Cruz, Rede Colaborativa em Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde, Grupo Hospitalar Conceição, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Goiana.






Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top