Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

                            Foto: Luiz Fabiano/Futura Press/Estadão Conteúdo
Após receber alta, Luiz Carlos foi visitar colegas em outro hospital. Ônibus em que grupo viajava tombou na BR-101, perto do Recife.


Um milagre. Foi assim que o vocalista da banda Raça Negra, Luiz Carlos, definiu o fato de nenhum dos integrantes do grupo estar correndo risco de morte após o acidente com o ônibus em que estavam, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20), na BR-101, em Pernambuco. "Graças a Deus que não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a reportagem hoje pela manhã, eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente sair vivo dali. Eu não sei como é que foi [possível]", afirmou, em entrevista à TV Globo, após visitar alguns dos integrantes da banda que estão internados no Hospital Miguel Arrraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife.




Cochilo ou susto


A única explicação que Luiz Carlos consegue encontrar para o acidente foi o motorista ter cochilado ou se assustado com algo na pista. "Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explica. O veículo em que o grupo viajava era alugado, de turismo.


Em 30 anos de carreira, essa foi a primeira vez que a banda sofreu um acidente como esse, explica Luiz Carlos, que estava acordado no momento do choque. "Eu geralmente durmo pouco, estou acostumado a fazer show de madrugada. Vi o ônibus balançando, balançando, e o cara perder o controle, como se ele tivesse tomado um susto. Olhei para fora e não estava chovendo, estava em linha reta, ainda ia entrar na curva. Quando ele fez a curva, o ônibus se perdeu todo, chegou a virar. Veio virando, até capotar de vez", recorda o vocalista.


Outro dos integrantes da banda, Alex, foi levado para a sala vermelha do HMA, devido a um corte profundo, segundo Luiz Carlos. Outro sofreu afundamento das pernas e, por isso, foi encaminhado para cirurgia. "O menino do sax, Marcos, abriu o rosto, vai ter que suturar e uma série de coisas, mas graças a Deus não corre risco de vida", tranquiliza Luiz Carlos.


A backing vocal Gina Garcia estava dormindo na hora do acidente. Acordou assustada, com o tecladista da banda caído por cima dela "Eu ouvi o 'quicar dos pneus' no chão. Acordei meia tonta e já vi o ônibus tombado. Ouvi o deslizar do ônibus, porque a carreta bateu. Eu estava no lado direito, que foi o lado que o ônibus tombou", recorda.


Mãe de um rapaz de 19 anos, Gina explica que ainda está nervosa, mas agradece a Deus por algo pior não ter acontecido. "Em cinco segundos, passa um filme da sua vida na sua cabeça, sua família... Eu só fazia agradecer a Deus por ter livrado a gente de que aquela carreta entrasse no nosso ônibus. Se isso tivesse acontecido, talvez não estivéssemos aqui conversando", afirma.


Para os fãs, a mensagem do vocalista Luiz Carlos é de cuidado redobrado ao pegar no volante para viajar. "A gente está bem. Sempre costumamos olhar e criticar os outros, mas a estrada é uma armadilha. Você tem que tomar cuidado quando pega seus filhos, sua esposa, quando vai para trás de um volante. Tem que estar muito bem descansado, muito bem alimentado, é um monte de detalhe que a gente não liga. A gente vai lá, calibra o pneu, bota oléo, água, mas o cara está há três dias sem dormir", alerta.


O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A viagem para a capital baiana foi cancelada e os integrantes que já receberam alta podem voltar para São Paulo ainda nesta segunda.


Fonte: G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top