Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Montadora gera investimentos em parques industriais, fornecedores, hotelaria e até aeroporto

A fábrica da Fiat Chrysler Automóveis que está sendo instalada em Goiana, em Pernambuco, deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2015, e a estimativa do presidente da FCA, Cledorvino Belini, é de que sejam investidos R$ 15 bilhões até 2016. Instalada na divisa com a Paraíba, o empreendimento tem provocado uma verdadeira revolução econômica e uma mudança de foco de investimentos e a supervalorização de terrenos próximos à região.

Para atender a demanda da nova fábrica, as atividades econômicas na região estão em acelerado processo de transição, com a chegada de fábricas sistemistas (fornecedoras de peças e acessórios), empreendimentos hoteleiros e um Parque Industrial em Caaporã (PB), e até um novo aeroporto, que teve a autorização de funcionamento na Coroa do Avião, em Igarassu (PE), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A fábrica da Fiat Chrysler deve gerar aproximadamente oito mil empregos diretos. Considerando toda a cadeia produtiva e as diversas fases de implantação das empresas sistemistas, a estimativa é que mais 600 empregos diretos e indiretos sejam gerados com emprego da mão de obra paraibana. Atualmente, 1,4 mil funcionários estão trabalhando na fase de construção da empresa e mais mil no Parque de Fornecedores Integrado.

De acordo com a assessoria de comunicação da montadora, pouco mais de 1.400 funcionários trabalham na construção da fábrica e cerca de mil estão trabalhando no Parque de Fornecedores Integrado. No entanto, durante o pico de operação, o Polo Automotivo Jeep irá gerar cerca de oito mil empregos diretos. Atualmente, 79% dos funcionários da fábrica e 83% dos profissionais do Parque de Fornecedores são nordestinos. Cerca de 8.200 empregos foram gerados até agora em todo o Polo Automotivo, contabilizando construção e instalação de equipamentos.

Fonte: PortalCorreio

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top