Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Em comemoração aos 65 anos de educação, a Escola Estadual Erem Frei Campo Mayor, reuniu na manhã de hoje (26) os alunos no pátio para o hasteamento das bandeiras, em seguida os estudantes assistiram diversas apresentações na quadra poliesportiva.

Abrindo as apresentações à banda marcial Profº Aristácio Ferreira fez sua apresentação logo após a professora Elizabete fez um momento de reflexão e boas vindas aos alunos novatos, os estudantes Mirela e João Neto soltaram a vós e encantaram a todos com hinos de louvor, a professora Ivana leu uma mensagem e fez uma reflexão com os alunos, “O pote rachado e o pote perfeito”, o pote rachado sentia-se envergonhado por não poder entregar a carga de água completa devido a rachadura e o pote perfeito sentia-se orgulhoso por entregar a carga completa, nem tudo pode ser perfeito, por mais que tentamos fazer o melhor nunca seremos perfeitos, o mais importante é o nosso esforço. Explicou.

A Escola Erem Frei Campo Mayor criada com denominação de Escola Mínima Rural de Ponta de Pedras teve sua Inauguração oficial 26 de fevereiro de 1950 juntamente com mais de duzentas outras Escolas Mínimas Rurais em solenidade publica na Vila município de Fazenda Nova município de Brejo da Madre de Deus no Governo do Dr. Barbosa Lima Sobrinho.

Teve como primeira professora e responsável, teve a senhora Eulina Veloso, de tradicional família goianense, filha do proprietário e doador do terreno para a construção do antigo edifício escolar.

Atualmente denominada EREM Frei Campo Mayor situada na Rua projetada no bairro das Malvinas em Ponta de Pedras, a escola tem como Professora e Gestora Geovane Marinho, possui 18 turmas com 560 alunos distribuídos no integral e na Educação de Jovens e Adultos o Eja Médio com o corpo docente formado por 22 professores, a escola hoje comemora 65 anos sempre com o objetivo de assegurar um ensino de qualidade, promover o aperfeiçoamento dos professores e demais funcionários, assumir e saber lhe dar com a adversidade existente entre os alunos.

Formar cidadãos críticos e capazes de se posicionarem por meio da educação aos problemas sociais.
Tem como visão de futuro ser uma instituição de ensino voltada para a qualidade em todos os níveis em que atua a fim de manter satisfeito a todos que precisam de nossos serviços.

Defender a pratica  dos valores de solidariedade, respeito , compromisso, união, consciência ambiental. Ética, transparência, profissionalismo, qualidade e parceria. 
























Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top