Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Evento realizado nessa sexta-feira (10) teve a participação do Ministro Armando Monteiro Neto e da economista Tânia Bacelar


Discutir temas relacionados ao segmento do comércio de bens, serviços e turismo na região de Goiana. Este foi um dos objetivos do III Fórum Empresarial do Polo de Goiana e Entorno - Diretrizes 2015, realizado na manhã dessa sexta-feira (10) no Sesc Ler Goiana. O evento buscou ainda debater a consolidação dos polos farmacoquímico e automobilístico, o surgimento de oportunidades e a importância da qualificação para atendimento dessas novas demandas.

"A gente tem que sair da acomodação das grandes cidades, apenas ouvindo as coisas que acontecem, e sair para discutir com a população", disse o presidente da Fecomércio-PE e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Josias Albuquerque, citando iniciativa tomada pela atual gestão da entidade de apoio aos micro e pequenos negócios de levar as reuniões de seu Conselho para o interior do estado. "Muitas vezes, nós não estávamos prontos para resolver as demandas do interior. Então, resolvemos mudar um pouco a sistemática de reunião do Sebrae, como fizemos recentemente em Serra Talhada, quando nos reunimos com a população, os empresários de Serra Talhada e os prefeitos da região para ouvir as demandas deles", explicou o presidente do Sebrae/PE, Josias Albuquerque, que falou durante a abertura do evento.

Durante o encontro, o Superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos, apresentou as ações da entidade para a região de Goiana. "É uma iniciativa com foco na implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Pelo menos, nos 14 municípios que fazem parte da área de influência do Polo Automotivo de Goiana, pois a gente entende que esse é o primeiro passo para se criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios", afirmou o Superintendente Oswaldo Ramos. "A gente não considera apenas a aprovação da Lei Geral, mas principalmente os quatro passos seguintes de implantação, que são a questão relacionada à RedeSim, as compras governamentais, o Agente de Desenvolvimento e a Sala do Empreendedor. A partir dessa estrutura é que são identificadas as principais vocações produtivas, que variam de município para município, e é traçado um plano focando o desenvolvimento dessas atividades vocacionais a partir da qualificação das empresas, da promoção de seus produtos e do apoio ao desenvolvimento local", completou.

O III Fórum Empresarial do Polo de Goiana e Entorno - Diretrizes 2015 teve a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto; do prefeito de Goiana, Fred Gadêlha; e de representantes da Fiat, Senac e Fiepe. Durante o encontro, a economia Tânia Bacelar apresentou os resultados do estudo "Diretrizes 2015 - Efeitos benéficos dos novos investimentos estruturadores em Goiana e seu entorno", sobre os aspectos relativos aos novos investimentos na região. A pesquisa abrangeu 13 municípios pernambucanos em um raio de 60 quilômetros de Goiana.

O evento foi uma realização do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, por meio do Instituto Fecomércio-PE, e da Prefeitura de Goiana, através da Agência de Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae em Pernambuco.



Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top