COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Ações de conscientização acontecem durante o mês de junho em Pernambuco



Com o tema “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”, várias ações serão realizadas, a nível nacional, com o objetivo de promover a sensibilização das pessoas em relação ao combate ao trabalho infantil, na próxima sexta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. No Estado de Pernambuco, as atividades serão realizadas por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), com o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), em três estações do Metrô (Central, Joana Bezerra e Afogados), a partir das 9h.
Durante a ação, equipes da coordenação do Peti do Estado e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regional estarão nas estações do metrô, desenvolvendo trabalho de abordagem social. Segundo a SDSCJ, a atividade consiste em sensibilizar os passageiros que circulam nas estações sobre a campanha contra o trabalho infantil. Ainda de acordo com o órgão, também haverá uma tentativa de identificar casos de trabalho infantil nestes lugares. Caso seja comprovada alguma situação irregular, a equipe do CREAS encaminhará a criança ou o adolescente para os serviços socioassistenciais do município ou Conselho Tutelar, onde serão tomadas as medidas necessárias.
Desde o início deste mês, a mobilização contra o trabalho infantil vem sendo realizada, com uma programação que consiste em realização de oficinas de artesanato, blitze educativas e cinema sobre a temática, palestras abordando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem nos principais pontos de cada município. No Grande Recife, elas iniciaram no dia 5 e vão até o dia 28 de junho. Já nas zonas da Mata Norte e Sul, no Agreste e no Sertão, a programação está mais extensa. As ações iniciaram no dia 1º e seguem até o dia 29 deste mês.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014, no Brasil, estima-se que 3,1 milhões de pessoas, na faixa etária de 5 a 17 anos, estejam submetidos ao trabalho infantil e 486 mil são menores de 13 anos. Em Pernambuco, existem aproximadamente 146 mil crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos nesta situação.
Serviço
Evento: Campanha “Não Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”
Local: Estação Central de Metrô do Recife (as ações também acontecem nas estações de Joana Bezerra e Afogados)
Data: 12 de junho
Horário: 9h às 12h

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top