ABERTURA DE VERÃO 2022

ABERTURA DE VERÃO 2022

Sigam Nossa Pagina

..

..
clique na Imagem

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Silvana, em tratamento contra câncer de mama, está preocupada com a falta de remédios no HUOC/ Foto de Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Pacientes com câncer de mama do Centro de Onconcologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, denunciam que quimioterapias foram suspensas por falta dos medicamentos Taxol e Taxotere. “Iria fazer a 11ª sessão. Se o tratamento é suspenso, há risco de não vencer a doença. Estamos lutando pela vida”, disse Silvana Soares.
Outras pacientes, recém operadas, estavam no início do tratamento com quimioterápico. Elas estão procurando a Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual para pedir ajuda. “Se a gente se transferir para  outro hospital pode demorar muito, pois teremos que marcar consulta, passar por avaliação e só assim ser encaminhada para a quimioterapia. No câncer não podemos perder tempo”, lembrou Viviane Silva. Elas e outras usuárias do serviço esperam uma explicação para a falta. Funcionários teriam dito que o HUOC está sem dinheiro para comprar os remédios. A Mais Saúde aguarda resposta do hospital.
No Brasil há Lei Federal (12.732/12) que garante aos portadores da doença maligna tempo mínimo de espera. Mas na rotina, faltam quimioterápicos injetáveis, muitos enfermos precisam recorrer à Justiça e nem assim têm acesso a determinadas drogas para metástase e há estrangulamento na fila para radioterapia. Pernambuco vive a mesma situação.

Jc/Online

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top