Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Aconteceu na noite desse domingo (20) na Igreja de São Lourenço no Distrito de Povoação em Goiana Mata Norte de Pernambuco a cerimônia de abertura da Porta Santa, a cerimônia acontece para marcar o início das atividades do período de perdão àqueles que estão arrependidos pelos pecados. Essa foi à primeira vez, que a festa da 'Porta da Misericórdia' foi realizada no Setor Praia.

De acordo com o padre Diego Silva no ultimo dia 08 de Dezembro no Vaticano, o Papa celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma. O encerramento está previsto para o dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. No entanto, o Sumo Pontífice já fez a abertura da “Porta Santa” no país República Centro-Africana no dia 29 de novembro, em viagem apostólica à África.

Esse ano extraordinário da Misericórdia ele convida os fiéis a viver a misericórdia de Deus, ainda segundo o sacerdote a importância que esse evento tem para o setor praia é um momento de grande fé, porque nós estamos unidos com a igreja diocesana e unidos ao mesmo tempo com a igreja de Roma e este convite é para toda a igreja, todos aqueles que amam a Deus para viver a misericórdia do pai, agir como o pai que acolheu o filho pródigo e principalmente para agir de misericórdia com aqueles que estão caídos, com aquele que necessita de um abraço de Ressurreição, então esse momento Deus nos convida ter um novo olhar e o mesmo olhar de Cristo sobre os irmãos.


Em entrevista para o Blog do Álvaro Mello Padre Diego explica porque a Igreja de Povoação de São Lourenço foi escolhida para sediar esse grande evento, segundo o religioso a comunidade de Povoação é uma comunidade central, ela une todas as comunidades do Setor Praia e com isso nosso Bispo Emérito já havia conversado, que futuramente a Igreja de São Lourenço poderá ser será reativada Paróquia, já que no passado foi ela foi desativada, por isso a nossa grande preocupação de criar esse amor, reciprocidade e carinho pela Igreja de São Lourenço que provavelmente será a futura sede Paroquial do Setor Praia. Ainda segundo padre Diego todas as Paróquias da Diocese de Nazaré da Mata desde o dia 08 de Dezembro vem celebrando a Abertura da Porta Santa inclusive hoje dia 20 algumas comunidades fizeram como Carpina na “Igreja de São José” a Paróquia de Itaquitinga, Paudalho e o Setor Praia aqui hoje em união com essas comunidades também deixamos para esse momento histórico na Comunidade. 



























 
 





Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top