COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Em Pernambuco, foram notificados, de 1º de agosto de 2015 até o dia 16 de janeiro de 2016, 1.306 casos. Do total, 506 (38,7%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia, que identifica a malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor que 32 centímetros. Ao todo, 123 casos foram confirmados com a microcefalia e 106 foram descartados - levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês.

Em toda a Zona da Mata Norte a situação mais preocupante é a do município de Goiana. Ao todo foram notificados 27 casos. Estes números são muito expressivos quando comparados aos de outras cidades da mesma região. No ranking da Zona da Mata Norte ainda aparecem Aliança com 9 casos, condado e Carpina com 8, Timbaúba com 7, Itambé com 6, Lagoa do Carro e Itaquitinga com 3, Nazaré da Mata com 2 e Buenos Aires com 1.

(A lista completa com todos os casos de Pernambuco você confere no fim da matéria)

Também foram registrados cinco casos de bebês natimortos e quatro que vieram a óbito logo após o nascimento. Destaca-se que nenhum dos casos teve microcefalia como causa básica de morte. Os óbitos foram de residentes dos municípios de Recife, Ipojuca, São Lourenço, Bodocó, Bom Jardim e Petrolina.

Desde que a notificação de casos de gestantes com exantemas foi tornada obrigatória, no período de 02 de dezembro de 2015 a 16 de janeiro de 2016, 69 municípios do Estado notificaram 584 casos de gestantes com esse quadro clínico. Desse total, 06 gestantes apresentam confirmação de microcefalia intra útero.

Vale salientar que a notificação das mulheres com exantema não significa, necessariamente, que elas são casos suspeitos de dengue, chikungunya ou zika, já que outros fatores podem ter ocasionado as manchas vermelhas (rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose). O exantema também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.

Com informações da Folha de Pernambuco/BlogdoFelipeAndrade


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top