COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto: Google Maps - Arte: Goiana Notícias

Para que serve a Câmara de Vereadores? Você sabe que, em 2016, existem mais de 250 pessoas disputando uma vaga na Casa José Pinto de Abreu, em Goiana?

Em Goiana são eleitos 15 vereadores a cada quatro anos. Estes vereadores trabalham no Poder Legislativo municipal, ou seja, são algumas das principais autoridades políticas do município. Os vereadores discutem e votam as leis municipais, ou seja, que envolvem saúde pública, impostos municipais, educação municipal, saneamento urbano e rural, entre outros temas. Dentre as leis que os vereadores são responsáveis está a Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo. A LOA é a lei que define onde deverão ser aplicados recursos provenientes dos impostos pagos pelos munícipes.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do poder Executivo, no caso a prefeitura. Sendo assim, é dever da Câmara de Vereadores o acompanhamento das ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas do governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

Em 2016 serão 26 partidos subdivididos em 10 coligações proporcionais independentes. Acompanhe quem são os 253 candidatos de Goiana que disputam uma das 15 vagas na Câmara Municipal da cidade. Para facilitar a leitura, os candidatos estão em ordem de legenda partidária. Ou seja, a ordem numérica dos partidos. Os nomes dos candidatos nas urnas e nomes completos são disponibilizados.


Fonte: Goiana Notícias

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top