Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito – SNT, que tem como slogan “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Prefeitura de Itapissuma, lança amanhã (19), a revista da Turma da Mônica, sob o título “Educação para o trânsito não tem idade”, tendo como objetivo atingir o público infantil, ou seja, os condutores do amanhã. O evento acontece na XVII Feira de Educação de Trânsito, que acontece no Pátio de Eventos de Itapissuma, localizado na Av. Serafim, S/N, de 10h ás 16h.

Nos quadrinhos serão tratados temas relativos à prevenção de acidentes, entre orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas. De forma lúdica e com linguagem adequada, as histórias criadas aproveitam situações que as crianças passam cotidianamente para transmitir informações cruciais sobre a diminuição da exposição ao risco e, consequentemente, dos acidentes.

De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ideia de realizar mais essa ação educativa partiu das estatísticas que revelam que os acidentes terrestres são a segunda maior causa de morte não natural na faixa etária de 0 a 14 anos. Ele ressalta também que Código de Trânsito Brasileiro, em seu Art. 76, determina que a educação para o trânsito será promovida na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus (SIC). “Com o aval do governador Paulo Câmara estamos dando mais um grande passo em prol da redução de acidentes em nosso Estado”, enfatizou.

Segundo Ribeiro, fazem parte do rol de expositores da feira, a Porto seguro; Universidade de Pernambuco – UPE; Metron; Honda; Grande Recife Consórcio de Transporte; Total; DPVAT; Operação Lei Seca; Escoteiros do Brasil, Grupo Chico Scince; Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV; Concessionária Rota dos Coqueiros; Concessionária Rota do Atlântico; Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran; Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; Departamento de Estrada e Rodagem – DER; Polícia Rodoviária Federal – PRF; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; ASA/Viarella; Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa; CFC’s Albuquerque, Santa Luzia e Cepa; e Sest Senat Recife.

Programação da Semana Nacional de Trânsito 2017

DATA
AÇÃO
LOCAL
HORÁRIO
19 e 20/09
XVII Feira de Educação de Trânsito do DETRAN/PE
Pátio de eventos de Itapissuma –Av Frei Serafim, s/n , ao da Secretaria de Obras.
10 às 16h
21 e 22/09
V Feira de Educação de Trânsito de Olinda
Praça do Carmo
Av. Liberdade -  Carmo
08 às 16h
22/09
I Exposição de Trânsito
Compaz/ Alto Santa Terezinha
09 às 17h
23/09
Blitz Educativa com Operação Lei Seca
Av Agamenon Magalhaes com Av Norte.
14:30 às 17:30
23 e 24/09
Mini cidade com circuito de moto - HONDA
Parque da Jaqueira
10 às 16h






Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top