Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Os cegonheiros estacionados na rodovia federal BR-101, entre os kms 13 e 15, nas imediações da fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte, deverão deixar o local imediatamente. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do juiz da Comarca de Goiana, entregou uma liminar aos dirigentes do movimento solicitando a retirada dos cerca de 38 caminhões-cegonha que se encontram parados. Caso a medida seja descumprida, a multa será de R$ 20 mil por dia. A justiça alegou que a permanência dos transportes desrespeita a legislação de trânsito e prejudica a mobilidade, inclusive, podendo ocasionar acidentes, em razão da ausência de acostamento, que está ocupado irregularmente.

O pedido foi impetrado pela Sada Transportes e Armazenagens S/A contra José Milton de Freitas, falso representante do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE), e outros motoristas de caminhões-cegonha, para impedir a continuação do movimento grevista. O grupo protesta com vários veículos estacionados em frente a fábrica desde segunda-feira.

Para o Tribunal de Justiça, a medida não discute o direito do exercício de greve, previsto constitucionalmente, mas aponta possíveis indícios de transtornos e baderna por parte dos representantes do movimento, sendo a ação necessária para impedir que o movimento perturbe as atividades da indústria.


De acordo com o presidente do Sintraveic-PE, Luciano Pontes, "Os supostos motoristas de caminhões-cegonha não têm relação com alguma com o sindicato".

Eles iniciaram um protesto contra a contratação de cegonheiros de outros estados, no dia 31 de julho, quando estacionaram os veículos nas ruas dos bairros de São José e Santo Antonio, no Centro do Recife. Por duas semanas o local foi ocupado pelo grupo. No dia 10 de julho, uma liminar impetrada pelo Governo do Estado e Prefeitura do Recife determinou que os manifestantes deixassem a região. Foi quando os veículos seguiram para Orla de Boa Viagem, no Recife e também ocuparam um trecho da orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Após quase 20 dias, a Justiça estabeleceu que os mesmos também deixassem a orla e os caminhões-cegonhas foram levados para a frente da fábrica da Fiat/ Jeep, em Goiana.

Diario de Pernambuco

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top