COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Máquinas serão implantadas no Case Vitória de Santo Antão 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) - ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ)-, recebe mais um Telecentro, doado por meio de uma parceria entre o Instituto Intercidadania e o Centro Marista Circuito Jovem do Recife, com o apoio da Fundação Banco do Brasil. Composto por 11 computadores, esse é o terceiro Telecentro recebido pela instituição, e será implantado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão. Os outros dois foram entregues no ano passado e implantados nos Cases Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. A expectativa é que todas as unidades sejam beneficiadas.
As máquinas são utilizadas para qualificação profissional dos socioeducandos e socioeducandas, na modalidade presencial ou à distância, assim como em aulas e cursos de informática. A formalização da doação aconteceu na última terça-feira (21), durante a solenidade de implantação do Pólo de Formação Técnica e Reúso de Eletroeletrônico, que aconteceu na sede do Banco do Brasil, no bairro do Recife. 
A Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, foi quem representou a instituição. “Essa parceria é de grande importância para os adolescentes atendidos pela Funase. A inclusão digital é vital para a sua reinserção social. São jovens que necessitam de uma oportunidade de redirecionarem suas vidas”, enfatizou.
O Superintendente Estadual do BB em Pernambuco, Nassib Lomes, complementa: "A doação de telecentros à Funase amplia o escopo social do projeto. Através da aproximação dos socioeducandos com o mundo digital, é possível uma abertura a novos desafios e oportunidades que permitam que esses jovens se vejam como parte integrante da sociedade, com resgate da dignidade e autoestima, e possam se inserir no mercado de trabalho".

As máquinas são resultado do trabalho desenvolvido nesse pólo, pioneiro em reciclagem de equipamentos como computadores e celulares, proporcionando a geração de renda e a capacitação de empreendedores sociais. Na lista de materiais recuperados estão computadores – desktop e portáteis, impressoras, celulares e centrais telefônicas. Após recondicionados e em plenas condições de reúso, os produtos são doados.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top