Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Foto: Reprodução
A defesa de Wenceslau dos Santos, filmado agredindo um adolescente de 17 anos na lanchonete McDonald's de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na última terça-feira (1º), informou que não foi intenção de seu cliente gerar um conflito. Na nota enviada, a advogada afirma que o homem está recebendo ameaças de morte. 
"Ao contrário do que está sendo narrado, não foi um simples grito que gerou a situação, inclusive as imagens serão disponibilizadas pelo estabelecimento a fim de comprovar o episódio narrado. Situação essa que o mesmo lamenta, vez que está recebendo ameaças de morte, bem como sua esposa e seus dois filhos que estavam presentes no momento da ocorrência", consta no documento. 
Wenceslau afirmou que agiu por instinto de pai e que outras pessoas fariam o mesmo. "Lamento que a situação tenha chegado a tal ponto, o meu ato foi extintivo (sic) e em legítima defesa por uma situação completamente desrespeitosa criada por aqueles adolescentes", comenta o homem por meio da nota. 

Esclarecimento da Polícia Civil

Também por meio de nota, a Polícia Civil desmentiu a informação de que o agressor fosse policial civil ou servidor do Estado de Pernambuco. 
"O homem que aparece nas imagens divulgadas em redes sociais, agredindo um rapaz menor de idade em uma lanchonete do Recife, não é policial, tampouco é servidor do Estado de Pernambuco. Essa informação equivocada circulou em um áudio compartilhado via WhatsApp. As investigações continuam no âmbito do inquérito instaurado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)".


Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, o jovem agredido estava aguardando o preparo do lanche na fila do caixa do estabelecimento, quando deu um grito imitando o bordão da artista pernambucana MC Loma. Um homem se aproximou do adolescente afirmando que ele teria gritado no ouvido de sua filha, assustando-a. Em áudio enviado para os amigos via WhatsApp, a vítima reconheceu que o grito foi desnecessário, mas que havia pedido desculpas para o agressor e a filha dele. Segundo o jovem, a menina já estava mais calma durante a discussão.
Um vídeo publicado na manhã dessa quarta-feira (2), que mostra o momento da discussão entre o jovem e o agressor, viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas. Confira:

Nota na íntegra

Confira a nota da defesa de Wenceslau na íntegra:
“Informações equivocadas estão sendo lançadas a respeito do Sr. Wenceslau dos Santos acerca do caso que ocorreu em um estabelecimento comercial localizado em Boa Viagem. Trata-se de um cidadão de bem, sem qualquer passagem criminal, empregado em uma empresa privada, que após reiteradas provocações por parte dos adolescentes, saiu em defesa de sua filha pelo constrangimento ocorrido. Já é de conhecimento de diversas pessoas que aqueles adolescentes comumente geram confusões e fazem o uso de bebida alcoólicas que são compradas no estabelecimento sito a frente.
Em momento algum o Sr. Wenceslau teve qualquer intenção de gerar conflito, realizando apenas defesa de uma menor, a sua filha. Ao contrário do que está sendo narrado, não foi um simples grito que gerou a situação, inclusive as imagens serão disponibilizadas pelo estabelecimento a fim de comprovar o episódio narrado. Situação essa que o mesmo lamenta, vez que está recebendo ameaças de morte, bem como sua esposa e seus dois filhos que estavam presentes no momento da ocorrência. Além dos prejuízos de ordem moral, o mesmo perderá seu emprego por só estar sendo veiculado um lado da história.
'Lamento que a situação tenha chegado a tal ponto, o meu ato foi extintivo (sic) e em legítima defesa por uma situação completamente desrespeitosa criada por aqueles adolescentes. Se eu pudesse voltar atrás teria controlado melhor a situação, por isso peço desculpas pelo ato. Ocorre que sou um pai e garanto que qualquer um em meu lugar também tomaria as atitudes necessárias. Além disso quero deixar claro que jamais tive meu nome relacionado a qualquer atitude criminosa ou homofóbica. As pessoas falam ser ter a mínima consciência do que podem causar. Eu e minha família estamos vivendo um verdadeiro inferno com as informações falsamente divulgadas. Em momento algum realizei qualquer comentário ligado a homofobia, inclusive no vídeo a pessoa que utiliza o termo “viado” é um terceiro', disse o Sr. Wenceslau."

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top