Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Fotos: Instituto Ser Resiliente






O clima era de nostalgia na manhã deste domingo dia (19) de Agosto. Um grupo de estudantes do Instituto Ser Resiliente da Cidade de Goiana na Região Metropolitana do Recife resolveram fazer uma ação de recuperação da Praça Duque de Caxias no Centro de cidade,  a ação contou com a participação do Capitão Cristian e o Agrupamento Bravus, que contribuíram demais com as ações na praça.

Para o Grupo, uma simples ação de revitalização da Praça Duque de Caxias mostra o quanto é importante a existência de praças públicas para a população. Um espaço que, além de embelezar a cidade, propicia a melhoria da qualidade de vida dos moradores e visitantes, constituindo-se, sempre, em uma boa opção de lazer, A Goiana que queremos só depende de nós. A conscientização já começou. Uma vez que a gente dá o exemplo, ele passa a ser copiado. É um projeto que rende elogios e que tem tudo para crescer.


A parte da manhã foi inteiramente dedicada à limpeza e restauração da praça pública Duque de Caxias, que fica em frente ao nosso instituto.


Com a participação de todos que chegaram para ajudar, conseguimos:        

*Consertar os balanços

* Trocar a areia da área das crianças

* Limpeza geral da praça
* Limpeza dos banheiros
* Podar as plantas e o gramado
* Pintar a quadra, os bancos e os canteiros
* Soldar as traves da quadra


Ainda faltam:

* Pintar e instalar vasos sanitários nos banheiros.

* Pintar as grades

* Iluminação (geral)
* Redes de proteção na área poliesportiva 
* Pintar as árvores.
* Pintar o parquinho das crianças.
* Colocar nova areia na área do circulo areia.


Como se vê, ainda falta finalizar algumas áreas, por isso o nosso objetivo nesta praça ainda não foi concluído. Mas, ainda esta semana estaremos trabalhando para a conclusão, se assim mais parceiros chegarem junto.

Agradecemos a todas as pessoas que de alguma forma participaram desta grande ação e tornaram o CHEGA JUNTO GOIANA uma realidade. 

O resultado já se via ontem mesmo, com a praça cheia de crianças com seus pais, além de famílias se divertindo com as apresentações musicais, proporcionando um domingo de diversão para a população.


A cidade não tem mais o que reclamar. A nossa missão é AGIR em união! Explica o coordenador do grupo.


Após os trabalhos de recuperação da praça as crianças tiveram uma tarde de diversão com aulas da dança, brinquedos, espaço de alimentação e shows com a participação do Grupo Aconchego, A galera da 13 mostrando o seu Hip Hop na Batalha da Rima e para finalizar, show com a banda Forró de Maria.































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top