A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira (06) por convite do governador de Pernambuco, Paulo Câmara aos 14 gestores de municípios litorâneos do Estado.
De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.
No encontro, foi destacado que até o mês de março também existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado que podem acarretar doenças respiratórias.
Diante desse cenário, a ideia é assegurar o distanciamento na faixa de areia, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, como bares, barracas e restaurantes para se fazer cumprir o protocolo com as regras sanitárias e o uso correto de máscaras por quem frequenta as praias.
Na ocasião, o Prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL) solicitou reforço da Polícia Militar (PMPE) para apoiar as equipes do município nesse trabalho de fiscalização.
Eduardo Honório determinou algumas medidas a serem tomadas já nesse próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.
A partir disso, foi publicado o decreto municipal n.04/2021 que restringe o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h; além de proibir aglomerações nas áreas litorâneas e do funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.
Ascom Goiana
Nenhum comentário: