ABERTURA DE VERÃO 2022

ABERTURA DE VERÃO 2022

Sigam Nossa Pagina

..

..
clique na Imagem

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


Fábrica de componentes Itaesbra, em Igarassu, deve ficar pronta no próximo mês de abril Foto: Divulgação/Aluísio Moreira/SEI


Localizadas no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, a fábrica da Benteler, multinacional alemã já em operação, e a planta da Itaesbra, ainda em fase de construção, passaram a integrar o parque de fornecedores do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, atuando na área de confecção de peças para a fabricação dos veículos. Ao todo, foram realizados investimentos da ordem de R$ 357 milhões, e cerca de 380 postos de trabalho foram criados nas duas fábricas.

O governador Paulo Câmara visitou os empreendimentos nesta quinta-feira (14)."Trabalhando com alta tecnologia e produtividade, a instalação dessas empresas mostra claramente que o planejamento que Pernambuco fez lá atrás na atração de um polo automobilístico está dando certo, com muitas empresas vindo se instalar para serem fornecedoras desse polo”, afirmou o governador. 

EMPREGOS

Atualmente, a fábrica Benteler conta com 110 funcionários, todos moradores de Pernambuco. O gerente da planta, Vinicius Feresin, no entanto, prevê que o número de postos de trabalho chegará a 156. “Estamos trabalhando 24 horas, pelos sete dias da semana, e posso dizer que temos experiências muito positivas com o povo pernambucano, pois é um povo muito trabalhador”, disse Feresin, destacando que a fábrica irá ajudar a Jeep a produzir 263 mil carros por ano.

Segundo o gerente, a mão de obra, aliada ao incentivo fiscal, foram decisivos para a implantação da empresa em Pernambuco. “Além disso, também existe o incentivo para a compra de matéria-prima. Estamos trazendo tecnologias não vistas antes aqui. Então, acredito que nós vamos contribuir muito com o desenvolvimento de Pernambuco”, concluiu.

CEO da Itaesbra, Giuseppe Luigi Quarta informou que as atividades da fábrica estão previstas para começar até o mês de abril. “Já temos projetos juntos à FCA. Então, iremos iniciar a operação em abril. Para isso, a geração de empregos nessa primeira fase é de 200 funcionários, mas prevemos uma expansão em três etapas, que deve alcançar até 700 postos de trabalho”, calculou.

JC Online

A Benteler de Pernambuco é a sétima fábrica da empresa em operação no Brasil, sendo a segunda no Nordeste. A primeira na região foi instalada em Camaçari, Bahia. A nova filial foi construída em uma área de 30 hectares e concentrará as demandas da planta FCA/Jeep em Pernambuco, na confecção de estamparia quente. Já a unidade da Itaesbra, empresa familiar de origem brasileira, atuará no processo de estamparia a frio, operando com prensas automatizadas que processam estampagem convencional de peças (corte, dobra e repuxo. 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top