A prefeitura de Goiana e o governo do Estado uniram forças para aumentar a oferta de leitos exclusivos para a Covid-19 no município e trazem de volta ao funcionamento a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) na cidade.
A licitação para a reabertura já foi publicada e técnicos da secretaria estadual de Saúde estiveram reunidos hoje (18.03) com o prefeito Eduardo Honório e representantes da saúde municipal para encontrar meios visando à reabertura emergencial de leitos de UTI e enfermaria da unidade de saúde que fica localizada na PE-075 e que também atenderá pacientes de outras cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A decisão foi feita um dia após o prefeito Eduardo Honório solicitar ao governador Paulo Câmara a devolução da UPA-E na cidade por conta do aumento dos casos de covid-19 na região. No pedido do prefeito, o município de Goiana disponibiliza sua equipe de profissionais da saúde para atuar na unidade e o governo de Pernambuco disponibiliza equipamentos e insumos para os atendimentos.
ASCOM PMG
Nenhum comentário: