COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Estudantes demonstraram surpresa com tamanho dos peixes achados na área inundada. Secretaria de Educação disse que rio transbordou e água chegou até a unidade de ensino.

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Campo Mayor, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, encontraram peixes e um crustáceo no pátio da unidade de ensino, que amanheceu inundado nesta quarta (23). Em um vídeo, eles demonstram surpresa com o tamanho dos bichos. "Tá pensando que é pequeno, é?", diz aluno (veja vídeo acima).

Ao g1, o estudante, que tem 15 anos, disse que fez o vídeo para alertar para a situação e que estava com medo de ser suspenso.

"Um aluno que aparece na filmagem foi chamado pela direção, mas penso que publicar o vídeo funcionou, já que a fiscalização chegou à escola. Espero que seja resolvido", disse o jovem, que preferiu não ser identificado.



Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que a escola fica ao lado de um riacho que está com muito mato e lixo.

Em janeiro, disse o governo, foi feito um serviço de drenagem no local. No entanto, segundo a secretaria, sempre que chove forte o riacho transborda.

Por causa da situação encontrada nesta quarta, a secretaria disse que a direção da escola usou uma bomba para drenar a água e colocou os animais de volta no riacho.



As aulas seguiram normalmente. A Secretaria de Educação afirmou que a direção da escola pediu à Prefeitura de Goiana que faça a limpeza e capinação da área.

g1 pediu um posicionamento do Executivo municipal, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Sobre o estudante que aparece segurando um crustáceo, a secretaria diz que ele foi chamado pela direção, com os seus responsáveis, mas que não foi suspenso.

"Foi para ser orientado sobre os cuidados com a exposição da imagem da escola e, principalmente, dos seus colegas", disse, na nota.

Fonte: G1PE 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top