Style2

Mais Informações Clicar na imagem













                                                              As estruturas dos prédios que compõem a segunda etapa da obra da futura fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana-PE, começaram a ser erguidas. Os primeiros pilares do Bloco 5 (B-05), onde serão estocados os produtos acabados e funcionará o almoxarifado da planta industrial, já estão em construção. Também estão sendo feitas as fundações profundas dos blocos B-03 (envase e liofilização dos medicamentos), B-04 (empacotamento), B-06 (laboratório de controle de qualidade), B-11(estocagem dos produtos químicos), B-16 (estocagem de etanol), B-18 (subestação elétrica de 69kV) e B-19 (painéis elétricos e transformadores). A fase de escavação do bloco B-02 foi concluída e, ainda esta semana, começará a perfuração das estacas das fundações deste prédio, considerado o coração da planta industrial, pois é onde ocorrerá o fracionamento do plasma, ou seja, sua transformação em medicamentos derivados do sangue.

Atualmente, 244 pessoas trabalham nesta segunda fase (no pico, no final deste ano, serão 800), que engloba 12 dos 19 blocos da unidade fabril, o equivalente a 45 mil dos seus 48 mil metros quadrados de área construída. Nesta etapa, também serão construídos os blocos B-10 (caldeiras para a produção de vapor), B-12 (prédio de manutenção da planta industrial), B-13 (estocagem de resíduos sólidos), B-20 (tanque intermediário de etanol); P-01 (portaria), R-15 Pipe Rack (estrutura metálica para suporte de tubulação) e Pipe Rack (B-02/B-06).

Toda a fábrica entrará em operação em 2014, quando serão produzidos remédios para milhares de pessoas portadoras de hemofilia, imunodeficiência primária, câncer, aids, cirrose e queimaduras graves. Serão eles: albumina, imunoglobulina, fatores de coagulação VIII e IX, fator de von Willebrand e complexo protrombínico. Os produtos da Hemobrás serão distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS), colaborando para o tratamento da população e para o fortalecimento do complexo industrial da saúde do Brasil.

A Hemobrás concluirá, até o fim do ano, a construção de B-01, bloco que abrigará a câmara fria a 35° C negativos, onde ocorrerá a recepção, a triagem e a estocagem do plasma para a produção dos medicamentos. No local, já estão sendo montados os transportadores, esteiras que conduzirão as caixas com plasma da entrada do prédio até à câmara fria. As paredes internas do bloco estão sendo revestidas com placas de poliuretano, para manutenção da temperatura, em paralelo à instalação dos equipamentos de refrigeração, que serão utilizados para baixar a temperatura da câmara fria. O bloco B-17, onde ficarão armazenados os geradores de energia da fábrica, e parte do B14, um reservatório enterrado com capacidade para 450 mil litros de água, estão nos ajustes finais. Atualmente, 137 pessoas trabalham nesta primeira etapa.







 fonte: blog AQUI GOIANA

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top