Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A tarde da sexta-feira Santa (6) em Ponta de Pedras foi marcada pela homenagem dos fiéis à lembrança do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. A celebração da paixão e morte do Senhor na Capela de Nossa Senhora do Ó, marcou o feriado católico no distrito. Por volta de 15h desta sexta-feira, os fiéis acompanharam todo o ritual litúrgico.

 A celebração litúrgica, diferentemente da missa, não tem oração eucarística, parte mais importante da missa católica. O senhor morto, como é chamado na sexta-feira da paixão, recebe neste dia, toda a liturgia católica em sua homenagem em função da sua crucificação. "Esse é um momento de saudação ao pai, de saudação ao seu amor. Jesus teve um gesto pleno e eterno para com todo o gênero humano" destacou Padre Humberto.

Ao chegar na Paróquia de Nossa Sra. Do Ó", os fiéis tiveram a oportunidade de se aproximar da imagem. Essa é realmente a repetição do gesto de enterro, de um momento de tristeza e de recolhimento. Somente no sábado de Aleluia, a partir de 18h começam as celebrações para a Páscoa, momento que representa a ressurreição de Cristo", os fiéis tiveram a oportunidade de se aproximar da imagem.
A celebração que foi conduzida pelo Padre Humberto.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top