Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




































A implantação da fábrica de automóveis da Fiat em Goiana foi uma decisão sensata, útil não somente do ponto de vista econômico para aquele município como também para os demais da Mata Norte do Estado, além de desconcentrar os diversos investimentos que se processam no entorno de Suape.

As consequências positivas não se restringirão somente às considerações iniciais feitas, devendo ter uma amplitude favorável, inclusive beneficiando o Estado da Paraíba pela sua proximidade à Goiana, com uma estrada de rodagem que os liga, e que sempre foi de boa qualidade material.

Um investimento de vulto como a montadora em questão terá outros  desdobramentos. O litoral norte, presume-se, deverá receber investimentos hoteleiros, com efeitos positivos sobre a praia de Pontas de Pedra, sem excluir as de Barra de Catuama, Atapuz e Carne de Vaca.

A primeira se destacava no  passado recente como local de veraneio, tendo sido lembrada em música do compositor pernambucano Edu Lobo, provável ex-veranista na adolescência. Não se deve esquecer, ainda, a Ilha de Itamaracá, situada, igualmente, no litoral norte, cujos presídios deverão ser desativados, trazendo mais tranquilidade aos moradores e veranistas. Recorde-se, também, que Itamaracá foi uma das primeiras capitanias hereditárias no período da colonização portuguesa.

O flagrante desnível na atividade econômica das cidades localizadas ao norte e ao sul do litoral pernambucano é cada vez mais visível, razão por que a montadora de veículos referida reduzirá a diferença atualmente existente, devendo se acrescentar a Hemobrás ao crescimento daquela área.

Entre outras vantagens que deverão advir, é possível que haja investimentos da indústria da construção civil, inclusive porque o Estado dispõe de 2,5 mil hectares em condições de serem utilizados para edificação de residências e condomínios, proporcionando melhores condições aos que se interessam em desfrutar ou conhecer as praias do litoral norte. Enfim, é de se prever um impulso ao crescimento econômico da Mata Norte até então concentrado no litoral sul.

FolhaPE




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top