Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Boa temporada no Timbu marca a grande virada na carreira do volante. Autor de 13 gols, ele fará 50º jogo no domingo, contra Flamengo


O volante Souza foi o quinto reforço do Náutico para a temporada 2012. Rejeitado pelo Palmeiras, o meio-campista chegou aos Aflitos com a desconfiança da torcida depois de duas temporadas de altos e baixos. No entanto, logo na primeira partida, ele mostrou o cartão de visitas fazendo um gol de falta contra o Porto no dia 15 de janeiro. No próximo domingo (11), contra o Flamengo, o jogador completará 50 jogos com a camisa alvirrubra.
A chegada no Náutico marcou uma virada na carreira de Souza. O volante começou bem no Palmeiras, em 2008, mas no ano seguinte perdeu espaço. Nas temporadas de 2010, na Ponte Preta, e de 2011, no São Caetano, o meio-campista afirmou que não teve o tempo devido de preparação e, por isso, não conseguiu se destacar. Nos Aflitos, ele reencontrou a alegria de jogar.
Souza destaca o início da passagem no Timbu e o momento atual como os mais importantes nos Aflitos. “Está sendo maravilhoso. O Náutico é o melhor clube que joguei. É uma felicidade muito grande e espero fechar os 50 jogos com um gol e a classificação para a Sul-Americana”, comentou o volante, que tem 13 gols com a camisa alvirrubra.
Nos Aflitos, Souza destacou três momentos negativos. O primeiro foi uma forte gastrite, que o fez cair de rendimento no Pernambucano. O segundo foi a lesão sofrida após uma entrada dura do volante do Sport Rivaldo. Por fim, ele lamentou a derrota para o Leão no Estadual. No restante da carreira, o volante disse que merecia ser melhor aproveitado no Palmeiras e não descartou voltar para o clube em 2013, mesmo que o Verdão seja rebaixado.
“O jogador tem de ter confiança. Ninguém gosta de ser xingado. Houve vários momentos em que não fazia algumas jogadas com medo de errar. Aqui estou mais solto, confiante e com liberdade”, desabafou.
Com a chegada do técnico Alexandre Gallo, Souza teve uma melhora física e cresceu de rendimento. Jogando mais avançado, o volante é o jogador que mais finaliza no Náutico e está no Top 10 entre os que mais chutam no Brasileirão. “Em 2009, fiz 29 jogos e não fiz nenhum gol. É muito bom ser um dos jogadores que mais finaliza”, afirmou.
Os jogadores se reapresentaram, ontem, no CT Wilson Campos, na Guabiraba. O goleiro Felipe e o volante Martinez treinaram separado do grupo por sentirem dores musculares. Os alvirrubros voltam aos trabalhos na tarde de hoje nos Aflitos. O Timbu tem 45 pontos e ocupa o 11º lugar.
DOUGLAS SANTOS - O lateral-esquerdo Douglas Santos vestirá, hoje, pela primeira vez a camisa da seleção brasileira sub-20. A promessa alvirrubra deverá ser titular no amistoso contra o Paraguai. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira. Dependendo das condições físicas, ele poderá enfrentar o Flamengo no próximo domingo.

Jornal do Commercio

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top