Style2

Mais Informações Clicar na imagem



.Após seis longos anos de "desgoverno" em Goiana, o "comunista" Henrique Fenelon de Barros Filho (PCdoB) deixará a Prefeitura de Goiana e entrará para os anais da política goianense como um dos gestores com maior índice de rejeição pelo povo goianenses.  Veja uma breve retrospectiva de sua atuação política em Goiana


Henrique Fenelon iniciou a sua carreira política aos vinte e sete anos de idade sendo um dos vereadores mais jovens da Casa José Pinto de Abreu em Goiana no ano de 1977. Após concluir o seu primeiro mandato como vereador não parou mais, sendo eleito vereador ainda seis vezes e sendo um dos vereadores mais presentes em legislaturas na Casa José Pinto de Abreu (8ª legislatura a 14ª legislatura). 

Porém não chegou a concluir a sua 14ª legislatura, devido os mandatos do Prefeito Beto Gadelha e do Vice-Prefeito Marcílio Régio terem sido cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições do ano de 2004, sendo substituído, temporariamente pelo presidente da câmara na época, o próprio Henrique Fenelon. Houve, depois da cassação, novas eleições para prefeito, na qual o foi o mesmo Henrique Fenelon.

Mais uma vez Henrique Fenelon dá um novo “tom” a sua carreira política sendo eleito em 16 de julho de 2006, Prefeito de Goiana pelo o PCdoB. Em 2008, Henrique Fenelon candidata-se a reeleição com o apoio de vários partidos políticos compondo uma grande aliança com vários setores políticos da sociedade de Goiana e com o apoio do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na qual compôs uma aliança política com o seu partido (PSB) colocando a vice na chapa e sendo escolhido para compor tal aliança o então vereador Clóvis Baptista. Conquistou a reeleição, fato inédito na política goianense, pois nenhum gestor municipal havia conseguido tal feito, sendo eleito com 15.339 votos o que é correspondente a 35,28% do total de votos. 


Algumas fotos de Henrique Fenelon retiradas do site da Câmara de Goiana.

1977 a 1983
1989 a 1992
 
1993 a 1996






Porém o que para alguns demonstraria um grande sucesso político demonstrou a sua ruína. Pois a indicação de técnicos incompetentes para assumir as secretarias executivas municipais, a desvalorização dos serviços essências a população, a desvalorização do servidor publico e a má distribuição de recursos do município caracterizou umas das maiores marcas de seu “desgoverno”. Outro fato que merece ser destacado é o completo abandono com a saúde e a educação no município, pois em seu governo quase não ouve investimento na reestruração de postos médicos e na qualificação e valorização do profissional da área da saúde. A Educação continuou patinando como sempre havia se visto na história de Goiana. Pois algo que nunca antes na história de Goiana se viu tantos atrasos nos pagamentos dos profissionais da área da educação como também vários alunos que moram nos distritos e precisam se locomover até a sede do município para estudarem, sentiram-se completamente prejudicados com os recorrentes atrasos nos pagamentos as empresas de transporte estudantis em Goiana. Alunos como os estudantes da rede publica de ensino de Ponta de Pedras e Tejucupapo chegaram a dividirem o próprio ônibus para retornarem as suas casas com mais de 70 alunos em um ônibus com capacidade para 44 estudantes sentados, sendo algo que tem acontecido de uma forma cotidiana.

O jovem político goianense que iniciou a sua carreira política de forma meteórica terminara no dia 31 de dezembro de 2012 em total ostracismo pelos goianenses. Com alto índice rejeição, altas dividas na Prefeitura de Goiana entre elas está o não pagamento dos cinco parcelamentos dos débitos do Goianaprev, que somam mais de R$ 17 milhões. Além disso, o município está com a folha salarial de novembro dos servidores concursos em aberto. Os cargos comissionados e contratados estão sem vencimentos há três meses. 

Assessoria de Comunicação do Democratas/Goiana-PE
Com informações do site da Câmara de Goiana.
             Fotos: Câmara de Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top