Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi tema de discussão  nesta sexta-feira,24, no Cine Teatro Polytheama. “Eu não vejo outra saída para a nossa cidade, a não ser pela educação. Tudo é um conjunto, claro! Mas educação é fundamental”, afirmou o prefeito Fred Gadelha.
Professores, diretores e funcionários da rede municipal de ensino discutiram novos pontos para trabalhar a educação, destacando a alfabetização das crianças do município na idade certa. “O que esperamos com esse pacto é que de fato, as crianças de Goiana tenham por direito a alfabetização no momento certo”, comentou a diretora Maria do Carmo de Nóbrega.   
O pacto é uma realização da Prefeitura de Goiana por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), O Ministério de Educação e o Governo Federal e tem como objetivo mudar a realidade da educação local.
A formação do pacto está dividida em três eixos: materiais pedagógicos (fornecidos pelo Governo Federal), obras contempladas e formação dos professores que dão aulas aos alunos do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) tendo duração de 2 anos. “Tudo isso vai contribuir para a construção de alfabetização, ajudando o professor a programar suas atividades voltadas para dentro das salas de aula”, disse a coordenadora municipal do PNAIC Edilene Gomes.
Secom Goiana




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top