Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Escola Municipal Marie Armelle, no município de Goiana vai participar, nesta quarta-feira, 04, da ação “Grafite Diversidade: Quem ama a família, respeita as diferenças”, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH e Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos humanos, SEDSDH. A atividade conta também com a parceria da Prefeitura de Goiana.
O trabalho consiste na realização de uma Oficina de Grafitagem, junto aos estudantes, e em seguida a pintura do muro da escola com o tema Diversidade. O objetivo da atividade é ressignificar, de forma lúdica, através da arte urbana, as barreiras do preconceito e da discriminação nos primeiros espaços de formação do cidadão, em especial a família e a escola. A ação é coordenada pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH, em parceria com os grafiteiros recifenses, Caju e Galo. 
De acordo com Rhemo Guedes, coordenador do CECH, o “Grafite Diversidade” se apresenta como uma forma diferenciada de mobilização da juventude para o respeito às diferenças e a dignidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.  A iniciativa já foi realizada, durante a Jornada de Direitos Humanos, em Inajá, Floresta, Afogados da Ingazeira e Águas Belas, e nesta quarta chega a Zona da Mata. Até o dia 10 de Dezembro serão 10 as escolas coloridas pelo "Grafite Diversidade".
Na ocasião também é realizado um cine-debate sobre diversidade, homofobia e suas consequências no desempenho escolar e nas relações familiares. A atividade conta com a parceria da Prefeitura de Goiana.

Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top