COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Escola Frei Campo Mayor em Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco realizou na manhã desta quarta (26) as comemorações dos seus 65 anos. O evento contou com diversas apresentações Artístico-Culturais, coordenado pelo do Professor Reginaldo Ribeiro, além das apresentações o Gestor Valter Ramos, prestou uma grande homenagem a duas personalidades importante na história da escola, o Professor e Sociólogo, Aristácio Ferreira, que recebeu as homenagens em memória pelos trabalhos prestados à escola, representando a família Elizabete Melo recebeu a placa de reconhecimentos ao sociólogo, segundo o gestor Valter, essa homenagem já estava programada antes mesmo de nós sabermos a notícia do seu falecimento, infelizmente não deu tempo de nós fazermos essa homenagem com a sua presença aqui, Comentou.

Outra homenageada do dia, foi a Professora Márcia Paulino pelos seu 24 anos de educação a frente da Escola Frei Campo, “Márcia foi o alicerce dessa escola, ela foi a grande lutadora, que colocou essa escola no nível em que ela se encontra hoje, não seria justo nós comemorarmos esse aniversário e não lhe homenagear pelo seu trabalho, sua garra, seu esforço para conseguir um prédio fixo e deixarmos de ser anexo, graças a Márcia hoje temos uma escola digna e bem estruturada uma das melhores de toda Goiana, a você Márcia Todo o nosso reconhecimento”, Emocionado o Gestor Valter Ramos entregou um buquê de Flores e uma placa de gratidão pelo trabalho prestado a escola.

A professora Márcia Paulino por muitos anos foi Gestora da Escola Frei Campo Mayor, há dois anos ela foi trabalhar na Escola Eremag em Goiana, em seu discurso a Professora falou do afeto que tem pelos funcionários apesar da não fazer mais parte da escola, foi aqui que aprendi muito com os alunos e com todos que fazem parte daqui. Comentou.

Minha história está aqui, meu esforço, minha luta para manter essa escola, para conseguirmos nosso prédio próprio, estava meditando em uma musica de Roberto Carlos que diz: Eu tenho tanto para falar, mais com palavras eu não sei dizer, como é grande o meu amor por vocês, por essa escola, por que Deus é o grande arquiteto, construiu isso aqui não foi pra mim, foi pra todos nós, para vocês alunos, professores e ele trouxe cada um pra aqui porque ele considera vocês jóias preciosas, ele construiu e colocou o grande tesou que são vocês, somos nós, a fidelidade de Deus continua, eu vejo a mão de deus sobre Valter, que trouxe ele lá da cidade do condado e quando chegou Valter Creia meu coração se alegrou, no primeiro dia que lhe vi, eu disse esse é um servo do senhor que vai continuar a obra, porque Deus é quem rega, quero agradecer a todos por essa homenagem e continuo pedindo a Deus que abençoe esse trabalho e a todos, o mérito é de vocês, a escola está linda, bem cuidada e eu creio que ela vai crescer ainda muito mais obrigada a todos. Emocionada agradeceu.

A escola Frei Campo Mayor foi criada em 26 de fevereiro de 1950, pelo então Governador Barbosa Lima, com objetivo de atender a população local que não dispunha de nenhuma escola.

A clientela é composta por alunos de comunidades carentes e de classe média, oriundos do distrito de Ponta de Pedras e adjacências como, Catuama, Barra de Catuama, Carne de Vaca, Povoação de São Lourenço, Tejucupapo, Sitio Gambá e Atapuz.

Atualmente a escola possui um efetivo de 1.280 alunos, com 34 turmas distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, sendo 315 no ensino fundamental (6º ao 9º ano ), 816 no ensino médio regular, 75 na educação de jovens e adultos (EJA MÉDIO), 74 no Programa Travessia Médio.

Os objetivos da escola são: assegurar um ensino de qualidade, promover o aperfeiçoamento de professores e demais funcionários, assumir e saber lidar com a diversidade  existente entre os alunos, formar cidadãos críticos e capazes de se posicionarem por meio da educação e relação aos problemas sociais.

Tem como visão de futuro ser uma instituição de ensino voltada para a qualidade em todos os níveis em que atua a fim de manter satisfeitos todos que precisam de nossos serviços.

Defende e pratica os valores de solidariedade, respeito, comprometimento, união, consciência ambiental, ética, transparência, profissionalismo, qualidade e parceria.


A escola participa dos projetos PDE, PDDE, Mais Educação (Federais) e tem parceria com o Centro Cultural Ana Maria Ferreira, de Ponta de Pedras.











































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Parabéns EFCM, tenho saudades do meu tempo de ensino médio!

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top