Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Nesta sexta-feira (21), o mundo todo homenageou o dia internacional da Síndrome de Down. Em Goiana, a Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação e Inovação do município, buscando uma proposta inclusiva nas escolas municipais, realizou projetos de vivência e comemoração à data, com o intuito de despertar valores de aceitação às diferenças na comunidade escolar.
A iniciativa da secretaria teve como principal objetivo intensificar as informações referentes à Síndrome de Down dentro das salas de aula para diminuir as barreiras e o preconceito, além de disseminar valores inclusivos. Foram realizadas oficinas pedagógicas nas escolas que possuem alunos com Síndrome de Down ministradas por equipe de professores itinerantes da Educação Especial, explanando sobre o assunto por meio de apresentação de vídeos educativos e realização de atividades pedagógicas envolvendo os alunos como oficina de desenhos, confecção de cartazes, murais e redações.
As escolas que realizaram as atividades inclusivas foram: Marie Armelle Falguieres; Major Gadelha; Maria Emília(Engenho Diamante); Ângelo Jordão (Ponta de Pedras); Usina Maravilha; São Tomás de Aquino (Catuama); Manoel Borba; Araújo Filho (Engenho Jatobá); Lizete Maria (Mutirão); Tarcila Amaral (Vila Bom Tempo); Lourenço Gadelha (Carne de Vaca); Adélia carneiro (São Lourenço).











Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top