Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Gol de Klose deixa tudo igual aos 26 minutos do segundo tempo
Gol de Klose deixa tudo igual aos 26 minutos do segundo tempo


FORTALEZA ­ - A Alemanha suou para empatar em 2 a 2 com Gana, neste sábado em Fortaleza, pelo Grupo G da Copa do Mundo, numa partida marcada pelo gol de Miroslav Klose, que igualou a marca Ronaldo na artilharia das Copas do Mundo.
O atacante Mario Gotze abriu o placar de cabeça aos 6 minutos do segundo tempo, mas os ganenses viraram com Ayew, aos 9, e Gyan, aos 18. Klose deixou tudo igual aos 26.
Com o gol que deu o empate aos alemães, Klose, de 36 anos, alcançou Ronaldo "Fenônemo" como maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols. Curiosamente, Ronaldo também marcou seu 15º gol em Mundiais contra Gana, em 2006, na Alemanha.
O empate manteve o Grupo G indefinido. A Alemanha permanece na liderança da chave com quatro pontos, mas terá que esperar o resultado entre Estados Unidos (três pontos) e Portugal (não pontuou), que se enfrentam neste domingo em Manaus, para saber se precisará de uma vitória ou um empate na última rodada para avançar.
No dia 26, a 'Mannschaft' encara os Estados Unidos no Recife, enquanto os ganenses duelam com Portugal em Brasília.

MARCAÇÃO
Como esperado, a Alemanha dominou a posse de bola, mas encontrou um adversário de qualidade pela frente que soube atacar com perigo e dificultou sua vida.
O primeiro lance de perigo da partida foi ganense. Após tabelar com Kevin-Prince Boateng, Christian Atsu acertou um forte chute de fora da área e obrigo Manuel Neuer a fazer grande defesa, aos 13 minutos de jogo.

A Alemanha, com bom toque de bola, chegou com qualidade pelos lados, principalmente pela esquerda com Mesut Ozil, mas não obrigou o goleiro Dauda a fazer defesas difíceis.
Thomas Muller, autor de três gols na estreia contra Portugal (4-0), brigou muito com os zagueiros ganenses dentro da área, mas foi bem marcado.
A melhor chance do atacante veio aos 33 minutos. Ozil cruzou e Muller deu um carinho na primeira trave para tentar finalizar, mas foi travado por Mensah.
Aos 32, os africanos assustaram Neuer novamente. Sulley Muntari aproveitou uma sobra de bola para armar um belo voleio de canhota, e o goleiro do Bayern de Munique afastou com perigo.
Apesar de fazer um jogo movimentado, os dois times voltaram para o vestiário sem gols. O segundo tempo, porém, recompensaria os torcedores que lotaram o Castelão e encararam o forte calor de quase 30 graus da capital cearense.
KLOSE FAZ HISTÓRIA
Logo aos 6 minutos, Muller recebeu na direita e mandou um lindo cruzamento na cabeça de Mario Gotze. O companheiro de Bayern de Munique errou a cabeçada, a bola bateu em seu joelho e entrou no gol de Dauda.

Perdendo por 1 a 0 para uma das seleções favoritas ao título da Copa, Gana mostrou porque é a melhor seleção africana da atualidade e buscou a virada.
Aos 9 minutos, André Ayew, autor do gol ganense na derrota para os Estados Unidos na estreia (2-1), marcou seu Segundo gol na Copa subindo mais alto que Mertsacker e finalizando de cabeça um cruzamento de Harrison Afful.

Logo em seguida, Gyan, craque do time e referência no ataque, recebeu ótimo passe de Muntari e ficou cara a cara com Neuer. O atacante chutou cruzado com força e correu para comemorar com a enloquecida torcida ganensa que pulava atrás do gol alemão.
Surpreendido pela virada, o técnico alemão Joackim Low colocou em campo Bastian Schweinsteiger, um dos craques do time, mas que se recupera de um lesão no joelho, e apostou em Miroslav Klose, dono de 14 gols em Mundiais.
O veterano atacante de 36 anos não demorou para mostrar a que veio. Aos 26 minutos, Kroos cobrou um escanteio e Klose apareceu na segunda trave para colocar para dentro e empatar o jogo.
As duas equipes não desistiram de buscar a vitória e trocaram chances de gol até o apito final.
Klose teve a chance de se isolar na artilharia dos Mundiais aos 42, quando recebeu na entrada da área e chutou, mas mandou a bola à direita do gol de Douda.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top