Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Com o objetivo de promover o direcionamento da classe dos artesãos do município para a produção de peças que valorizem a característica tradicional do artesanato local, tornando-as mais competitivas e comerciais, o primeiro edital promovido pela Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana), em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural, exclusivo para a XV Fenearte, começa a colher bons frutos.

Durante dois meses de acompanhamento por profissionais de designer e consultorias de cerâmica figurativa, acessórios de decoração e moda, artesanato em madeira, etc, os artistas goianenses tiveram a oportunidade de participar de rodas de diálogo para discutir o que seria ou não representativo do município, tendo em vista que em anos anteriores o número de peças que não representavam a cultura local era muito alto, o que limitava o uso do espaço para os artesãos de representação.

Para o artesão e presidente da Associação da União dos Artesãos de Goiana (Auag), Edilson Oliveira, surpreendentemente o resultado veio mais rápido que o esperado. “Graças a Deus, no segundo dia de Fenearte eu já vendi todas minhas peças. Tenho orgulho de ser artesão goianense”, afirmou Oliveira.

A Feira segue até o próximo sábado dia 12 de julho e a expectativa de todos os artesãos goianenses é que as últimas peças sejam vendidas durante toda essa semana de exposição.

Assecom-AD Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top