Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, foi inaugurado, na manhã deste sábado, pelo governador João Lyra e ministro da Saúde, Artur Chioro. A unidade tem mais de 47 mil metros quadrados e fica localizada às margens do Km 61,5 da BR-104, no bairro Luiz Gonzaga. Foram investidos R$ 102 milhões na construção e compra de equipamentos para o hospital.

Com perfil de emergência para média e alta complexidade, o Mestre Vitalino iniciará o atendimento à população com cerca de 30% de sua capacidade e seguirá um cronograma específico de implantação e ampliação dos serviços.

Inicialmente, a unidade abrirá as portas com atendimento de emergência e ambulatório de clínica médica. A expectativa é que, nos três primeiros meses, os dois serviços realizem uma média mensal de 1.000 e 1.400 atendimentos, respectivamente.

A UTI de adultos (40 leitos) e a enfermaria de clínica médica (31 leitos) também começarão a funcionar imediatamente. Os exames de patologia clínica, raio-x, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, fisioterapia motora, anatomia patológica e ecocardiograma também estarão disponíveis aos usuários do SUS.

No segundo trimestre, a unidade passa a contar com emergência pediátrica e ambulatório de pediatria. A enfermaria pediátrica (22 leitos) e a UTI Pediátrica (10 leitos) também começam a funcionar.

A expectativa é que, no início de 2015, o Mestre Vitalino passe a operar com 100% de sua capacidade. Com sua estrutura em plena capacidade, o hospital realizará mensalmente 3.423 consultas, 3.593 atendimentos de emergências e 960 internações.
 
Com informações do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top