COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Novidade é fruto de parceria firmada com Global Payments e Nexxpago

Recife (PE), 26 de setembro de 2014 – Clientes dos segmentos MPE/Empresarial e Microfinança Urbana (Crediamigo) já podem efetuar suas vendas por meio de cartões de crédito e débito. A medida deve-se à parceria firmada entre o Banco do Nordeste e as empresas Global Payments e Nexxpago, que disponibilizam máquinas desenvolvidas especialmente para este fim. O lançamento aconteceu ontem (25/9), em Fortaleza (CE), com a presença de representantes de entidades empresariais, do comércio varejista e dos setores envolvidos, de parceiros institucionais e ainda de clientes do Banco do Nordeste.
“A parceria permitirá ao cliente do Banco aceitar cartões de crédito e débito, além de poder fazer vendas parceladas, o que representa facilidade no pagamento. Essas máquinas também oferecem segurança, mobilidade e, com certeza, irão gerar aumento das vendas”, afirmou o presidente Nelson Antônio de Souza. Segundo ele, a partir do lançamento, empresários do segmento MPE já podem solicitar terminais POS (terminais independentes para os pontos de venda – “maquinetas”) e mobile POS (terminais menores com maior mobilidade), que lêem cartões de crédito e débito.
Para os clientes do Crediamigo, o novo produto permitirá a venda com uso dos cartões, favorecendo a inclusão financeira de forma mais competitiva. Inicialmente, por dois meses, haverá um projeto piloto com 300 clientes do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, nos estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia, com posterior expansão para toda a área de atuação do Banco do Nordeste.
O equipamento para o público do microcrédito funciona sem necessidade do smartphone. As transações são feitas por meio de chip e senha. O cliente acessará suas principais informações através de SMS e não precisa contratar pacote de dados.
Clientes
O microempresário Lucivan Silva está ansioso para receber a maquineta. "Há uns dois anos, precisei aderir à máquina de cartão de crédito no meu negócio, mas como a despesa estava muito alta, cancelei. Agora, pretendo usar o novo recurso do Banco do Nordeste e estou muito satisfeito em conhecer essa outra possibilidade; antes, sem dispor do serviço de cartão de crédito e débito, eu perdia o cliente ou fazia a venda podendo levar prejuízo. Agora será mais fácil".
Amauri Santos está contente em poder diminuir suas despesas com o pagamento de taxas. "Trabalho com cesta básica, vendendo de casa em casa. Usava o serviço de outro Banco para poder aceitar o cartão de crédito dos meus clientes, mas sei que essa máquina do BNB é melhor e em breve pretendo aderir. O diferencial está no valor, que não é pago mensalmente, e o controle que posso ter sobre minhas vendas, o que facilita muito na rotina".
Já Abílio Vasconcelos usou a máquina na fase de teste. "Meu empreendimento é em um posto de combustível. Já estou usando a máquina do Banco do Nordeste há 30 dias e noto um diferencial no meu lucro. O melhor desse serviço são as taxas abaixo do mercado e a agilidade do processo. É tudo muito prático e tenho certeza que todos ficarão satisfeitos ao utilizarem".
Parceiras
 O Banco do Nordeste firmou parceria com a empresa Global Payments para atuar no credenciamento de estabelecimentos comerciais de vários portes. Com o acordo, o Banco vai ampliar sua atuação no mercado de meios de pagamentos. Agora, além de emitir cartões de crédito e de debito – um mercado já consolidado –, também poderá atuar nas fases de processamento, captura e liquidação dos negócios realizados, fornecendo os equipamentos eletrônicos (maquinetas) para os estabelecimentos comerciais.
A Global Payments é uma das três maiores processadoras de pagamentos do mundo e está presente em 26 países. Possui experiência comprovada no processamento de 6,5 bilhões de transações/ano realizadas e mais de R$5,7 bilhões de receita entre junho de 2013 a maio de 2014.
A empresa está sediada em São Paulo, tendo em vista que toda a cadeia produtiva do mercado de adquirência para credenciamentos de estabelecimentos comerciais, como mão de obra especializada, prestadores de serviços, parceiros comerciais e tecnologia, está naquela capital, mas manterá uma estrutura regional para atender ao Nordeste, em particular, o BNB.
A Nexxpago é uma das empresas do Grupo Nexxera, que tem parceria com grandes empresas brasileiras. O processamento atual do Grupo Nexxera chega a 2,2 bilhões de transações/ano, o que corresponde a 50% das transações totais do Brasil em cartões de crédito e 50% das transações totais do País em cartões de débito.
Assessoria




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top