O Agora é hora será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h40, com duração de 30 minutos, após o Cardinot Aqui na Clube, em substituição ao Clube da Cinderela. O programa vai apresentar notícias do dia a dia, oferecer prestação de serviços, exibir quadros de humor e levar ao ar entrevistas sobre os mais diversos temas de interesse das comunidades. A proposta é estabelecer um diálogo mais próximo com o telespectador. “Será um novo espaço para o público se divertir, ter voz, dizer quais são os seus problemas. É uma novidade de fato. Não há um programa na TV local que misture isso. Você não vê um programa de jornalismo voltado para comunidade com entretenimento. O telespectador vai ganhar voz, sorrisos e emoção”, adianta o apresentador Flávio Barra. Ele deixará a apresentação do Jornal da Clube para conduzir o novo desafio. O jornalista Ciro Guimarães assume a bancada do telejornal.
“A cidade é que vai nos pautar. A linguagem do programa é um dos principais diferenciais. Estamos desenvolvendo a atração pensando no que o telespectador quer ver. As reportagens não possuem o mesmo formato de um telejornal. Os repórteres vão vivenciar as matérias”, acrescenta a gerente de jornalismo da emissora, Roberta Aureliano. O programa será todo ao vivo, e os repórteres poderão fazer entradas de qualquer lugar do estado em tempo real. A reportagem contará com os jornalistas Matheus Sampaio e Jota Jr.
Um dos quadros do programa, mais próximo do entretenimento, terá a participação da Trupe do Barulho, grupo teatral com mais de 20 anos de eperiência sobre os palcos e uma das referências no humor pernambucano. Além dos atores, o Agora é hora também aproxima a relação da emissora com a internet. O humorista Ni do Badoque, celebridade da web, fortalece a veia cômica do programa. Ele ficou conhecido pelos vídeos espontâneos postados no YouTube, onde tem quase 200 mil seguidores.
“A proposta é ser leve, descontraído, irreverente. Vai ter humor, serviço, as principais notícias do dia, contadas conforme o espírito do programa. A atração vai dialogar com a comunidade”, reforça o superintendente de marketing publicitário dos Diários Associados no Nordeste, Ricardo Caldas. Para formatar o modelo, a emissora se baseou em pesquisa qualitativa sobre o mercado de TV no estado, que avaliou, entre outros itens, o interesse do telespectador e a forma como ele deseja se ver na telinha.
Números
30
profissionais envolvidos nos bastidores do Agora é hora
5
programas de jornalismo diários e ao vivo da TV Clube: Direto da redação, SOS Cardinot, PE no ar, Cardinot Aqui na Clube eJornal da Clube.
30
minutos terá o programa Agora é hora, às 13h40, e o Direto da redação, às 6h30
E direto da redação…
O programa Direto da redação, exibido de segunda a sexta-feira, às 6h30, antes de SOS Cardinot, amplia a programação de jornalismo. “A gente tem reforçado muito o jornalismo na TV. E já abre a programação para o telespectador ficar bem informado. Na sequência, temos SOS Cardinot, PE no ar e Fala Brasil. Ou seja, mais espaço para informação”, frisa a gerente de programação e de produção da TV Clube, Heloísa Lobo. O telejornal vai apresentar notícias locais e nacionais.
Com mais de dez anos de carreira, a jornalista Eliane Nóbrega estará à frente da produção. Ela apresentava e editava o Jornal da Clube da Paraíba. Há um ano, integra o quadro de jornalistas da TV Clube de Pernambuco. “O objetivo é levar informação ao telespectador logo nas primeiras horas da manhã. O Direto da redação é um projeto nacional, que existe em outros estados também”, ela destaca.
“É jornalismo, mas vamos tratar o assunto de uma forma mais leve, com uma linguagem que as pessoas utilizam no dia a dia. O telespectador vai ganhar mais informação com credibilidade”, complementa. Com 30 minutos, a atração conta com o núcleo de jornalismo da TV Clube, da Record e Record News.
Além de informações sobre o país e o mundo, o Direto da redação também reunirá notícias e serviços. O formato é dinâmico. “É mais um fortalecimento da grade e do conteúdo, a partir de uma preocupação que a TV Clube tem com o telespectador pernambucano, de fazer uma grade forte, mais robusta”, ressalta Roberta Aureliano.
Diário/Pe
Nenhum comentário: