Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Prolinfo já capacitou mais de 500 professores pernambucanos desde que foi criado, em 2002


O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE) está iniciando processo de seleção de professores-estagiários para atuação em seus cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, na capital e no interior. Em 12 anos de existência, o Prolinfo, ação de extensão da UPE sem fins lucrativos, já oportunizou o treinamento docente de mais de 500 professores pernambucanos.

Para ensinar no Programa, é necessário possuir vínculo com instituição de ensino superior (graduação ou pós-graduação). O interessado deve cadastrar currículo no site www.prolinfo.com.br, na seção “Contato-Trabalhe Conosco”. O teste para ingresso como professor-estagiário é composto por entrevista, avaliação escrita e demonstração de aula. O diferencial do Prolinfo está na formação de seu corpo docente. Como programa público, o Prolinfo oferece, à população pernambucana, cursos de alta qualidade a preços bem abaixo do mercado, além de servir como campo de estágio único a estudantes de licenciaturas.

Atualmente, cerca de 90 professores-estagiários estão atuando no Prolinfo.  “Oferecemos um programa de estágio diferenciado, porque nosso professor fica totalmente responsável por suas turmas. Essa é uma oportunidade difícil de encontrar em escolas regulares, em que, muitas vezes, o aluno de licenciatura atua como monitor ou é deslocado para serviços administrativos”, explica o coordenador geral do Prolinfo, professor Carlos Silva.  Todos os professores-estagiários do Programa são acompanhados de perto por uma equipe de supervisores pedagógicos, que fornecem orientações em termos de metodologia de ensino.

Além da capital pernambucana, onde oferece turmas nos vários campi da UPE, o Prolinfo possui polos na Região Metropolitana (Camaragibe), na Zona da Mata (Nazaré da Mata), no Agreste (Garanhuns), e no Sertão (Petrolina), municípios em que a UPE também está presente. “A interiorização do Programa não apenas beneficiou a população desses municípios, para quem cursos como os nossos são raros, mas também aos estudantes de licenciaturas de várias faculdades que precisam de prática em sala de aula”, comenta o coordenador de interiorização do Prolinfo, professor Vinícius Pascoal.

PROLINFO EM NÚMEROS

- Mais de 500 professores já passaram pelo Programa
- 300 turmas são abertas por semestre
- 5 mil alunos matriculados por semestre
- 40 mil alunos em 12 anos de existência
Saiba mais em www.prolinfo.com.br

ENTREVISTAS

Carlos Silva, coordenador geral do Prolinfo: 81-9975-5737/81-3033-7384
Vinícius Pascoal, coordenador de interiorização: 81-8764-3454
Mariane Menezes, assessora de imprensa: 81-8863-9522
Prolinfo Recife e Região Metropolitana: 81-3033-7384/7385
Prolinfo Nazaré da Mata: 81-9219-8803
Prolinfo Garanhuns: 87-3761-8228
Prolinfo Petrolina: 87- 3866-6484

 Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top