COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Direção propôs que Zuleide Elisa Almeida concluísse o ano letivo corrente em casa

Após ser demitida em dezembro de 2011, enquanto se tratava de um câncer na bexiga, aprofessora Zuleide Elisa Almeida foi reintegrada ao Colégio Damas, no bairro das Graças, naZona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo o advogado do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Paulo Azevedo, a volta foi tranquila, porém, a diretora da instituição de ensino, irmã Socorro Freire, propôs que a docente, que ainda passa por tratamento quimioterápico, concluísse o ano letivo corrente em casa. A professora aceitou a proposta.

Em outubro de 2010, Zuleide foi diagnosticada com um câncer na bexiga e teve que se submeter a uma cirurgia para retirada do tumor. Após o procedimento, a professora ficou afastada das atividades, por determinação médica. Quando retornou ao colégio, Zuleide foi deslocada para outras funções, como atender telefone e cumprir carga horária dentro da sala dos professores, sendo demitida em seguida. O advogado do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Paulo Azevedo, alegou que a dispensa de Zuleide foi discriminatória, já que a empresa não apresentou nenhum motivo plausível para a demissão.

Por isso, pleiteou reintegração ao emprego e indenização por danos morais. Em maio de 2013, o juiz do Trabalho, Renato Vieira de Farias julgou a ação como procedente e considerou a dispensa como discriminatória. Zuleide será indenizada em R$ 40 mil, por danos morais, e pagamento dos salários do período de afastamento até a reintegração, que aconteceu nesta segunda. A reportagem do FolhaPE entrou em contato com a assessoria de imprensa do Colégio Damas, que informou que não vai se posicionar sobre o caso.

Zuleide Almeida também é vice-diretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia ProfessorDirson Maciel de Barros (Fadimab), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Com informações da FolhaPE

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top