COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


As inscrições na Mata Norte do Estado seguem até a próxima sexta-feira

Mais de quatro mil trabalhadores já se cadastraram no Chapéu de Palha da Zona Canavieira nos primeiros dois dias de inscrição nos 25 municípios da Mata Norte do Estado. Os trabalhadores rurais podem se cadastrar até a próxima sexta-feira (17) na sede dos Sindicatos Rurais de cada município. O horário de atendimento será das 9h às 17h. O cadastro dos trabalhadores da Zona da Mata Sul será realizado em maio.
O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, destaca que o programa é estratégico para que os trabalhadores possam atravessar a entressafra da cana de açúcar. “É também uma ação de formação de cidadania. Além da bolsa, os trabalhadores podem fazer diversos cursos oferecidos pelo Governo do Estado”, afirmou. Ele visitou as cidades de Nazaré da Mata e Paudalho para acompanhar o cadastramento dos trabalhadores.
Os municípios onde houve a maior procura dos trabalhadores pela inscrição, nos dois primeiros dias do cadastramento, foram Aliança, Araçoiaba, Itambé, Condado, Timbaúba, Macaparana e Vicência. No ano passado, mais de 12 mil pessoas se inscreveram no Chapéu de Palha.
Para se cadastrar, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de um dos municípios atendidos pelo Chapéu de Palha na região; ser trabalhador (a) rural da palha de cana que tenha trabalhado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os trabalhadores dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.
No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada. 
Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45 complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Mulher. A coordenação geral do Chapéu de Palha é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Assessoria




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top