Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2




Cerca de 200 pessoas participaram da procissão de Corpus Christina Praia de Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco durante o evento, ocorrido na tarde desta quinta-feira (4), fiéis católicos de diversas congregações percorreram a principal rua da cidade. 

Durante o dia diverso jovens, representante de grupos e de escolas do distrito confeccionaram os tradicionais tapetes com motivos eucarísticos que fazem parte da cultura da festa de Corpus Christi para fiéis católicos em todo o país.

Como símbolo de receptividade e gratidão, os tapetes são confeccionados por fiéis para a passagem da procissão da eucaristia, que acontece geralmente após a missa de Corpus Christi, em Ponta de Pedras a Missa foi celebrada pelo Padre Diego Silva e auxiliado pelo Padre Fortunato, a celebração começou às quatro horas da Tarde e após a missa procissão do santíssimo com o Corpo de Cristo.


Em Tejucupapo fiéis da capela de Nossa Senhora do Rosário, também confeccionaram os tradicionais tapetes, após a missa celebrada pelo Padre Diego Silva diversos fiéis percorreram a principal rua do distrito com louvores e adorações ao Santíssimo.  


O nome Corpus Christi vem de uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. Segundo padres e religiosos, a comemoração testemunha a adoração à Santíssima Eucaristia e, por isso, é um dever participar da Santa Missa neste dia.

A tradição foi oficialmente implantada pelo papa Urbano IV, que determinou em oito de setembro de 1264 que a celebração acontecesse na quinta-feira após a oitava de Pentecostes.

Aqui no país, assim como em alguns lugares do mundo, a tradição de confeccionar enormes tapetes nas ruas é uma forma de honrar Jesus Cristo que acabou se tornando um costume popular.

Com areia colorida, pó de serragem, flores e outros matérias as ruas são enfeitadas para receber uma procissão com o Santíssimo. Nos tapetes é possível notar várias representações imagéticas que refletem, muitas das vezes, as causas apoiadas pela igreja.




























                                                       
                                            
                                       Tejucupapo

























Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top