COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Com o intuito de debater a segurança e ações de desenvolvimento social em Goiana e na região da Mata Norte, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou audiência ontem (segunda, dia 13, às 19h) uma audiência na Câmara de Vereadores do município com os secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e o Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente, Isaltino Nascimento. O evento conduzido pelo presidente do PSB em Goiana, o deputado estadual Aluisio Lessa, contou ainda com a participação do Comandante Geral da PM, Cel Pereira Neto; chefe da Polícia Civil, Delegado Antônio Barros; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel Manoel Cunha; agerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos; o vice prefeito de Goiana, Carlos de Joca e o prefeito de Itambé, Bruno Ribeiro.
Segundo o deputado Aluisio Lessa essa é uma oportunidade de trazer para o debate assuntos de interesse da população de Goiana. “Somos o único estado que tem uma política pública voltada para a segurança e para o lado social com o programa Pacto pela Vida. Temos tido resultados expressivos, mas temos que continuar a busca pela melhoria continua”, ressaltou.
O secretário Alessandro Carvalho também ressaltou a oportunidade de escutar a população. “É importante sair do gabinete e sentir o anseio das nossas comunidades. Por sete anos seguidos conseguimos diminuir nossos índices e mesmo com o aumento de 2014, ainda estamos com um índice muito bom”, disse lembrando que entre 2000 e 2014 Pernambuco registrou uma diminuição de aproximadamente 32% dos homicídios, sendo o melhor desempenho entre os estados do Nordeste. Carvalho falou ainda que o município receberá (ainda sem data definida) uma Companhia Independente da PM. “Temos que ter uma atenção especial principalmente devido ao desenvolvimento econômico da região”, finalizou.
Por fim foi a vez do secretário Isaltino Nascimento anunciar que em 2016 a cidade irá receber uma unidade do programa Governo Presente  de Ações Integradas para a Cidadania. “A ação policial é importante, mas temos que trabalhar também a prevenção social”. Isaltino explicou que o foco para egressos do sistema de medidas socioeducativas, adolescentes em progressão de medidas socioeducativas, egressos do sistema prisional, reeducandos do sistema penitenciário em regime de progressão de pena, usuários e dependentes de drogas e pessoas em situação de ameaças. “Não poderíamos esquecer das pessoas em vulnerabilidade como jovens em idade escolar fora da escola, indivíduos não alfabetizados a partir de 15 anos, indivíduos em situação de conflito e ameaça, indivíduos que não trabalham, além daqueles com problema com crack e sem documentação”, finalizou.
 Assess

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top