COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


O Círculo de Leituras, projeto que traz como proposta aproximar autores e leitores colocando-os frente a frente para conversas francas e informais sobre livros e a paixão de ler, acaba de definir a programação da terceira edição do projeto. Assim, a partir do dia 29 deste mês, escritores como Raimundo Carrero, Geraldo Maia, Cícero Belmar, Raimundo Moraes, Sidney Rocha, Bruno Liberal, Renata Pimentel, Nivaldo Tenório, Clarice Freire e Andréa Mota se dividem para participar de quatro encontros, com duas palestras cada um, nas cidades de Goiana, Arcoverde, Caruaru e Cabo de Santo Agostinho.
Em cada um dos municípios, o evento terá um dia de duração, acontecendo nos turnos da manhã e da tarde. Um mediador coordenará os debates entre o público e os escritores. De acordo com o curador do projeto, o jornalista e escritor Marcelo Pereira, a ideia é que cada um dos autores convidados fale sobre sua obra, sobre o universo que a cerca e sobre a provocação do tema proposto. Para tornar o debate mais dinâmico, a palavra escrita ganha corpo ao vivo durantes breves leituras de textos dos autores. Em seguida, a palavra é dada ao público para que possam dar opiniões e fazer perguntas. “O objetivo o Círculo é trazer o autor para perto do leitor, dar voz ao público. Essa troca instiga a criatividade, estimulando quem escreve e quem lê”, explica Marcelo.
A atividade literária é patrocinada pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e conta com realização da AMo Produção e Comunicação. “Dentre os 185 municípios pernambucanos, decidimos escolher quatro cidades para receber o projeto, de maneira descentralizada, atendendo a todas as regiões de desenvolvimento”, explica Andréa Mota, que também integra o grupo de escritores convidados.
Além de proporcionar o fechamento de um ciclo, já que para a grande maioria dos autores o processo só se conclui quando há um feedback do impacto da obra sobre os interlocutores – os leitores –, outro grande benefício do projeto é fazer circular a produção literária pernambucana, já que a publicação de um livro é apenas uma etapa intermediária da cadeia de leitura, iniciada com o ato de escrever e finalizada com a resposta do público.
Na programação desta edição, que tem como público alvo escritores, educadores e amantes da literatura, estão agendados quatro encontros nos municípios de Goiana (29 de agosto), Arcoverde (19 de setembro), Caruaru (26 de setembro) e Cabo de Santo Agostinho (3 de outubro), em cada cidade o projeto presta uma homenagem a Celina de Holanda, renomada poetisa pernambucana e patronesse da Academia Cabense de Letras. Entre as palestras, “A voz que canta a existência” com Raimundo Carrero, Geraldo Maia e Nivaldo Tenório; “A voz dos oprimidos” com Cícero Belmar e Raimundo Moraes, “A voz pernambucana de todos os lugares” com Sidney Rocha e Bruno Liberal e “A voz feminina na literatura contemporânea” com Renata Pimentel, Clarice Freire e Andréa Mota. A programação ainda contempla a montagem de um varal de poesias e lançamentos de livros de autores pernambucanos.
As inscrições para os encontros já estão abertas e podem ser feitas através do site www.eventick.com.br. Os participantes receberão certificados ao fim do Círculo de Leituras.

PROGRAMAÇÃO – CÍRCULO DE LEITURAS

Goiana: 29 de agosto
Cineteatro Polytheama (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 249 – Capuava)
A voz que canta a existência
Com Raimundo Carrero e Geraldo Maia, das 8h às 12h
A voz feminina na literatura contemporânea
Com Renata Pimentel e Clarice Freire, das 14h às 18H

Arcoverde: 19 de setembro
SESC Arcoverde (Av. José Bonifácio, 1301 – São Cristóvão)
A voz dos retirantes na cidade grande
Com Sidney Rocha e Bruno Liberal, das 8h às 12h
A voz dos oprimidos
Com Cícero Belmar e Raimundo de Moraes, das 14h às 18H

Caruaru: 26 de setembro
Academia Caruaruense de Letras (R. Quinze de Novembro, 215 – Nossa Sra. das Dores)
A voz dos retirantes na cidade grande
Com Sidney Rocha e Bruno Liberal, das 8h às 12h
A voz feminina na literatura contemporânea
Com Renata Pimentel e Andréa Mota, das 14h às 18H

Cabo: 3 de outubro
Escola Antonio Benedito da Rocha/ Cidade Garapu
A voz que canta a existência
Com Raimundo Carrero e Nivaldo Tenório, das 8h às 12h
A voz dos oprimidos
Com Cícero Belmar e Raimundo de Moraes, das 14h às 18H


Contatos para a imprensa
Lula Portela
99976.6847 / lula@verbo.com.br
Anninha Cavalcanti
98884.9097 / verbo@verbo.com.br

Fotos dos escritores:

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top