COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Neste semestre, 40% dos beneficiários já foram inseridos no mercado de trabalho

A noite desta sexta-feira (28) foi marcada pela comemoração de mais um objetivo alcançado para a equipe que coordena o Programa de Inserção Produtiva Pernambuco no Batente. Ligado à Executiva de Assistência Social (SEAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o projeto concluiu o semestre com a formatura de 220 beneficiários, moradores das comunidades da Vila da Imbiribeira, Ilha de Deus e adjacências. A celebração aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) da Imbiribeira, onde são ministrados os cursos de capacitação profissional.
“Há três anos trabalhando no CSU, em parceria com a SDSCJ, o sentimento que tenho é de dever cumprido. Buscamos oferecer o melhor de nossos serviços em matéria de equipamentos, materiais, recursos humanos e ações complementares, para a realização deste projeto. Nas cinco versões do PE no Batente das quais fizemos parte, sempre tivemos desafios e cumprimos nossa missão”, disse Wagner Andrade, o presidente da Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos – Coonsult.
Como parte do Mapa da Estratégia do governo Paulo Câmara, o PE no Batente é direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco e baixa renda, com a proposta de realizar a inserção das mesmas no mercado de trabalho. “Meu sentimento é de muita alegria, em participar de um programa exitoso como este e, como diz o secretário Isaltino Nascimento, temos que destinar nossas ações às pessoas que mais precisam, para mudar a vida delas. O clima de hoje é de vibração, quando já temos 40% dos beneficiários formados hoje inseridos no mercado de trabalho”, comemora a Secretária Executiva de Assistência Social, Ana Célia Cabral de Farias.
Antônio de Pádua Ferreira encontrou no PE no Batente, a oportunidade de mudar de vida, quando se inscreveu no curso de auxiliar administrativo. “Eu vim para arriscar e me deparei com uma turma de alunos de diversas idades e com a mesma vontade de direcionar a vida que eu tinha. Me formar, qualificar neste curso, me dá uma nova perspectiva de vida”, conclui o beneficiário.


Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top