COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Francisco Lima/Divulgação.

Durante o lançamento da pedra fundamental para a construção da escola técnica do Senai Goiana, nesta sexta-feira (2), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) afirmou a chegada da unidade de ensino na região vai proporcionar um salto de desenvolvimento para a Mata Norte. “Com a escola técnica, Goiana vai ocupar o lugar que já esteve no passado e vai ser a capital do desenvolvimento na Mata Norte. E de maneira includente. Vamos levar o desenvolvimento, através de Goiana, para todos os municípios da região”, sacramentou o petebista.

O lançamento da pedra fundamental da escola técnica do Senai Goiana marcou o início da obra de terraplanagem da unidade, que vai ocupar uma área de 43,2 mil metros quadrados, sendo 10,8 mil de área construída, às margens da PE-62, no distrito de Nova Goiana. Para essa primeira etapa, foram investidos R$ 1,1 milhão. Em janeiro de 2016, será lançado o edital de licitação para construção das salas e laboratórios. Ao todo, a unidade vai demandar R$ 37 milhões em recursos.

A escola técnica do Senai Goiana será dotada de 13 salas de aulas para 20, 45 e 60 alunos, além dos 28 laboratórios equipados. A expectativa, quando em pleno funcionamento, é atender quatro alunos por ano, em diversos cursos de qualificação. Os cursos atenderão a demanda da região, de modo a suprir a necessidade dos polos de investimentos da Mata Norte, a exemplo do polo automotivo da Jeep e o vidreiro.

Em seu discurso, o deputado Jorge Côrte Real lembrou que a implantação da escola técnica foi fruto de uma articulação do prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), junto ao Senai, e que contou com o aval do senador – e hoje ministro do Desenvolvimento – Armando Monteiro Neto (PTB). O parlamentar afirmou que o desafio, agora, é atrair novas empresas para a região. “Vamos fazer um polo de conhecimento em Goiana e fazer com que mais empresas venham se estabelecer na região. Vamos trazer investimentos necessários para sustentar esse desenvolvimento”, afirmou Côrte Real.

Além da presença do deputado federal Jorge Côrte Real, que preside a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e o Conselho Regional do Senai, o lançamento da pedra fundamental da escola técnica do Senai Goiana contou com as presenças do prefeito Fred Gadelha (PTB), do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), do diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio, e do vice-presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, entre outras autoridades.




Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top