Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Fotos: Ascom/Funase/Divulgação












Prêmio internacional foi concedido durante 21º Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas, da Unesco (PEA/Unesco), em Curitiba, no Paraná
A Escola Estadual Frei Jaboatão, que, em parceria entre a Funase e a Secretaria Estadual de Educação, tem uma unidade anexa que funciona no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão, unidade localizada no bairro de Vista Alegre, foi agraciada com o Certificado do Programa das Escolas Associadas, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA/Unesco). O resultado saiu nesta quinta-feira (1º), em Curitiba, no estado do Paraná, durante o 21º Encontro Nacional do PEA/Unesco. O objetivo da premiação é reconhecer e fortalecer escolas como núcleos de cidadania em suas comunidades.

A inscrição para participar do Encontro Nacional do PEA/Unesco foi realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, também parceira da Funase, que teve quatro escolas agraciadas com o certificado e abriu uma exceção para uma escola estadual participar – normalmente é permitida apenas inscrição de entidades municipais. A unidade socioeducativa foi a primeira do Brasil a receber esta certificação. “Essa oportunidade vai nos permitir avaliar as práticas pedagógicas com base nos parâmetros de qualidade, buscando o aprimoramento constante na educação oferecida para nossos jovens”, comenta o diretor-presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho.

Para a coordenadora do Case Jaboatão, Viviane Sybalde, este ganho dá visibilidade ao trabalho realizado com os adolescentes da unidade socioeducativa. “Isso mostra o quanto estamos seguindo pelo caminho certo, desenvolvendo a educação de maneira correta e mostrando que realmente a educação acontece para os adolescentes da nossa unidade”, afirma. A premiação enfatiza a necessidade de fortalecer os pilares da educação, promovendo um atendimento de qualidade. Através deste selo, professores e alunos desta rede terão a oportunidade de trabalhar juntos em atividades além da sala de aula, a fim de desenvolver abordagens, métodos e materiais educacionais.

UNIDADE – O Case Jaboatão é uma unidade de internação que atende ao público masculino dos 12 aos 15 anos. É considerado um modelo de ressocialização no Brasil. A metodologia implantada na unidade venceu, em 2014, a categoria especial do Prêmio Innovare, que contempla medidas que modernizam e tornam a Justiça mais eficiente. Durante o cumprimento da medida, os internos seguem o calendário escolar executado pela Secretaria de Educação, participam de oficinas de robótica e informática, além de participarem de atividades socioeducativas, esportivas, lúdicas e culturais, como: capoeira, maculelê, aulas de inglês, pintura, bordado e música.




Assessoria de Comunicação da Funase

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top