Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



 Os cursos irão mobilizar agricultores dos 180 municípios, ligados à gestão do saneamento rural comunitário. Cronograma se estende até 2017 e o investimento é de mais de R$ 2 milhões
 
Cerca de mil agricultores familiares pernambucanos, representantes de associações rurais, estão sendo mobilizados e convidados a participar de capacitações sobre a Gestão do Sistema de Saneamento Básico, que serão promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), numa ação do ProRural (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural). A agenda e o conteúdo das capacitações serão detalhados na quinta-feira (04/08), às 09h, no auditório do Cefospe.



No evento, estarão presentes representantes de mais de 20 órgãos e entidades que tem sua atuação relacionada às temáticas rurais e ao abastecimento de água. Esta agenda é uma das principais ações do PRS - Projeto Pernambuco Rural Sustentável, executado pelo ProRural, com recursos de financiamento do Banco Mundial (BIRD).

As atividades serão estruturadas, inicialmente mediante a promoção de  seminários regionais, cursos, e oficinas. Na abordagem à Gestão do Sistema de Saneamento Básico, vai ser focada a importância das funções gerenciais, operação e manutenção dos sistemas, tratamento da água e educação sanitária ambiental.

O saneamento rural comunitário em Pernambuco tem sido a melhor alternativa para garantir o acesso a água, com a implantação de pequenos sistemas de abastecimento em distritos e comunidades rurais de todas as regiões, onde a gestão é feita pelos próprios moradores e usuários dos sistemas.  As capacitações visam fortalecer as associações e entidades que fazem a gestão dos sistemas, com a difusão de conhecimentos e construção de metodologias e instrumentos que garantam maior eficiência e eficácia.

Contatos:
Alexandre Ramos: 3181-3149 / 9 8494-1273 – alexandre.ramos@prorural.pe.gov.br

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top