Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem





As comunidades católicas do setor Praia, tiveram a oportunidade de receber a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a imagem da santa chegou na última quinta-feira (11) no distrito de Povoação de São Lourenço de lá a imagem seguiu para a praia de Carne de Vaca e depois Tejucupapo, na sexta-feira (12) um grupo de católicos acompanharam a imagem até a praia de Barra de Catuama, no sábado (13) o padre Diego junto com uma equipe de fiéis seguiram para a praia de Catuama em seguida para as Malvinas, no fim da tarde uma carreata acompanhou a imagem até a igreja de Nossa Senhora do Ó em Ponta de Pedras onde centenas de fiéis esperavam a chegada de Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Ao som da canção “Ave Cheia de Graça”, a Imagem da Padroeira do Brasil chegou em terras Pontapedrenses, às 7 da noite, trazida pelo Administrador do Setor Praia Pe. Padre Diego Silva, Foi um momento de muita emoção e de um banho espiritual em todos presentes.

Em procissão, cantando e rezando o nome da Mãe de Jesus e louvando a Deus por aquele momento. A porta da Igreja ficaram repletas de fieis com flores, cartazes e velas para receberem a benção da Senhora de Aparecida.
 “Que alegria quando temos a graça de participar deste momento impar na história da fé católica do nosso povo, que é a visita da imagem peregrina em todas as cidades do Brasil. Aconteceu uma peregrinação igual a esta há cem anos e nós ainda não éramos nascidos. Acontecerá outra daqui a cem anos, e nós com certeza já estaremos na glória. Então, é um momento único em nossas vidas”, destacou o padre.

A imagem ficou na Igreja de Nossa Senhora do Ó até a manhã do Domingo (14) quando seguiu novamente para a Igreja de São Lourenço em Povoação.

No fim da tarde do último domingo (14) após a recitação do terço de Nossa Senhora, aconteceu o encerramento da visita da Imagem no setor praia, um coboio com diversos carros seguiu a Imagem Peregrina pela PE-49 até a BR-101 onde foi escoltada pela Policia Militar de Pernambuco ate a Cidade de Goiana, no largo da alvorada centenas de Católicos de todas as idades já estavam aguardando ansiosamente a chegada da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida em procissão os fiéis seguiram até a igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos onde lá foi celebrada uma Missa como o Padre Limacedo Antonio e co celebrada pelo Padre Diego Silva. 

Sobre o Jubileu
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
2015 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.
Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção.
História do encontro da Imagem
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.





















































  

























   
  






















Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top