Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto/Divulgação


Município tem 98.602 habitantes, com mais de 60% inseridos nos índices de pobreza
Por Alexandre Acioli
No próximo ano, até o mês de julho de 2017, o Programa Governo Presente (GP) terá uma Estação instalada e funcionando em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O anúncio foi feito,​na manhã do último sábado (23), pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, durante um mutirão da Rede de Cidadania realizado naquele município.

​"​Estamos cumprindo uma determinação do governador Paulo Câmara, de levar serviços para atender as demandas das comunidades. Também já estamos analisando a possibilidade de voltarmos a Abreu e Lima com outras ações, ainda neste segundo semestre”, garantiu o secretário. Isaltino Nascimento antecipou que outros municípios também deverão ser contemplados com Estações do GP em 2017.

O Programa Governo Presente, coordenado pela SDSCJ, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), é responsável pela articulação com as demais secretarias estaduais, com o objetivo de garantir e disponibilizar programas e serviços às comunidades que mais necessitam. Desde a sua institucionalização, em julho de 2011, mais de 1 milhão de pernambucanos foram atendidos.

O GP atende prioritariamente jovens inseridos na faixa etária de 15 a 29 anos, adolescentes e adultos provenientes dos sistemas de medidas socioeducativas e prisional, os que cumprem penas alternativas e os usuários de álcool e outras drogas. A instalação de uma Estação do GP em Abreu é Lima é estratégica. O município tem 98.602 habitantes (IBGE-2015), com mais de 60% inseridos na incidência de pobreza. No seu território estão instalados dois presídios (Colônia Penal Feminina-CPFAL e o Cotel), uma unidade da Funase e o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed).

Ação – O mutirão da Rede de Cidadania realizado no último sábado (23), na Escola Polivalente de Abreu e Lima, aconteceu em parceria com a prefeitura do município, que ficou responsável pela logística, disponibilizou diversos serviços e mais de 100 voluntários das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.
Foram disponibilizados à população cerca de 30 serviços, entre eles a emissão de carteiras de Identidade, CPF, cartão do SUS, guias da segunda via e da CNH definitiva, segunda via das certidões de nascimento e casamento; marcação dos exames teórico/prático do Detran-PE, além de serviços de saúde, como vacinação, mamografia, citologia, atendimento clínico e odontológico, psicologia, fisioterapia e psiquiatria.​
Fonte: SDSCJ

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top