..

..
clique na Imagem

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia



Turistas que visitam um dos principais pontos turístico de Ponta de Pedras se deparam com uma cena de abandono, o Farol de Santa Helena, também conhecido como o Farol de Ponta de Pedras, corre o risco de desabar.  A ferrugem está corroendo toda estrutura do farol que é todo feito de metal, nota-se que a parte de cima já está inclinada correndo o risco de cair na cabeça de quem for observar a vista panorâmica da praia em baixo do farol, além da ferrugem há uma enorme casa de abelhas africanas na parte de dentro do monumento.

O Blog do Álvaro Mello tentou entrar em contato com a Marinha do Brasil que é responsável pela manutenção do Farol mais não obteve êxito.

Faz anos que o farol não passa por uma manutenção.

O Farol de Santa Helena ou Farol de Ponta de Pedras é considerado o segundo com maior alcance no estado, está há 70 metros a cima do nível do mar. Foi construído na segunda metade do século XIX, depois de um incêndio foi reconstruído em 1918. Com uma altura de 56 metros e alcance luminoso de 18 milhas náuticas, o farol continua ajudando na navegabilidade desta parte do litoral pernambucano recheada de pedras.


Suas coordenadas 930 07 37,80 34 48,72 Lp (3) B. 15s B. 1,0 – Ecl. 2,0 B. 1,0 – Ecl. 2,0 B. 1,0 – Ecl. 8,0 17333 56 18 18 Armação tronco pira midal quadrangular metálica revestida com placas e encimada por varanda circular, branca.







Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Que lástima que falta de responsabilidade, comprometimento zero. Se não fosse o Blog do Álvaro permaneceríamos na ilusão de que tudo vai bem.

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top