Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2



Turistas que visitam um dos principais pontos turístico de Ponta de Pedras se deparam com uma cena de abandono, o Farol de Santa Helena, também conhecido como o Farol de Ponta de Pedras, corre o risco de desabar.  A ferrugem está corroendo toda estrutura do farol que é todo feito de metal, nota-se que a parte de cima já está inclinada correndo o risco de cair na cabeça de quem for observar a vista panorâmica da praia em baixo do farol, além da ferrugem há uma enorme casa de abelhas africanas na parte de dentro do monumento.

O Blog do Álvaro Mello tentou entrar em contato com a Marinha do Brasil que é responsável pela manutenção do Farol mais não obteve êxito.

Faz anos que o farol não passa por uma manutenção.

O Farol de Santa Helena ou Farol de Ponta de Pedras é considerado o segundo com maior alcance no estado, está há 70 metros a cima do nível do mar. Foi construído na segunda metade do século XIX, depois de um incêndio foi reconstruído em 1918. Com uma altura de 56 metros e alcance luminoso de 18 milhas náuticas, o farol continua ajudando na navegabilidade desta parte do litoral pernambucano recheada de pedras.


Suas coordenadas 930 07 37,80 34 48,72 Lp (3) B. 15s B. 1,0 – Ecl. 2,0 B. 1,0 – Ecl. 2,0 B. 1,0 – Ecl. 8,0 17333 56 18 18 Armação tronco pira midal quadrangular metálica revestida com placas e encimada por varanda circular, branca.







Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Que lástima que falta de responsabilidade, comprometimento zero. Se não fosse o Blog do Álvaro permaneceríamos na ilusão de que tudo vai bem.

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top