COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Na manhã desta segunda-feira (15) a Turma do Fom Fom fez apresentações em homenagem ao Maio Amarelo em Ponta de Pedras e em São Lourenço. A ação é uma parceria com o DETRAN/PE e Secretaria de Segurança Cidadã Trânsito e Transportes Urbanos – SESTRAN.

Pela manhã, a trupe se apresentou em frente à Igreja Católica em Ponta de Pedras, participaram alunos das escolas municipais Prefeito Ângelo Jordão, Edith Gadelha, Antonio de Pádua, João Gonçalves assistiram à apresentação.

À tarde, a trupe foi para Povoação de São Lourenço, se apresentar para os alunos das Escolas Municipais Adélia Carneiro Pedrosa e Lourenço de Albuquerque Gadelha.  
O movimento é de bastante importância para que haja conscientização e propagação do conhecimento pelos condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, com o objetivo de respeitarem as leis de trânsito.

De acordo com a coordenadora regional Iracema da XII Gerência Regional de Prevenção de Acidentes de Motos e Caros de 2016 até agora ocorreram mais de 35 mortes, principalmente por adolescentes vitimas de acidente com moto cinquentinha, ainda segundo a coordenadora a maioria das vitimas não eram cadastradas no DETRAN, não possuíam CNH e não usavam capacetes, por esse motivo estamos trabalhando para prevenir e diminuir o número de acidentes de transito nos 10 municípios que compõem a XII GEREs, alcançamos uma diminuição de 11%  de acidentes de carros e motos na região da Mata Norte, Afirmou  Iracema.


Segundo a Professora Natividade Diretora de Ensino da Prefeitura de Goiana o objetivo desse evento foi educar as crianças e esclarecer sobre o convívio em sociedade, ressaltando valores básicos para um trânsito harmônico e seguro. 

A trama inicia com a Turma de Fom-Fom atuando nas faixas para educar os pedestres e motoristas, a andarem bem no trânsito. A ação da trupe de educadores é interrompida com a chegada do Bruxo Barruada, em mais uma tentativa de persuadir as pessoas a andarem na contramão sujar as vias e desrespeitar as leis do transito. Os planos do vilão são interrompidos com a ajuda das crianças da plateia e a chegada do Mão Dupla, personagem da Turma do Fom-Fom que usa suas claves para deter o Bruxo.
A ação educativa nas escolas vem sendo desenvolvida pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/PE.

Bom humor e criatividade são as marcas da Turma do Fom-Fom. Formada pelos personagens Tio Buzina, palhaço Fom-Fom, Bibite, Bruxo Barruada, Sirena e Mão-Dupla – todos criados pelo cartunista Laílson Cavalcanti - a trupe orienta, diariamente, condutores e pedestres nas avenidas da RMR e interior do Estado. Os personagens se destinam ao público de todas as idades, uma vez que a figura do clown remete à infância e povoa o inconsciente coletivo da sociedade.






































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top