..

..
clique na Imagem

IPTU Goiana

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



Por Rômulo França

Não basta apenas fazer as unhas com regularidade para manter boa aparência e a saúde dos pés. Os pés são muito explorados diariamente, mas sempre são esquecidos durante a rotina de beleza. São eles que sustentam o corpo durante todo o dia. Separar um tempo para alguns cuidados básicos com essas importantes estruturas do corpo é essencial.

Ítalo Ventura, um dos podólogos de maior referência no Brasil, diz que o cuidado com os pés costuma ser esquecido pela maioria das pessoas. “Normalmente só dão atenção quando surge algum problema como bolhas, calos e unha encravada, podendo em casos mais graves surgir problemas secundários às pequenas lesões como erisipela, e infecções que levem um paciente até mesmo à amputação”, ressalta Ítalo, e completa dizendo que muitas destas condições podem ser facilmente prevenidas.

“Os cuidados com os pés podem vir de diversas maneiras, desde uma hidratação regular, que evite o ressecamento da pele e rachaduras que podem servir de porta de entrada para bactérias e fungos, até mesmo levar seus próprios utensílios ao serviço de manicure e pedicure, bem como esmaltes que são os principais contaminantes em salões de beleza e esmalterias”, conclui Ítalo.

Ventura ainda ressalta que é extremamente importante examinar os pés diariamente com cuidado. “Pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e obesos, devem usar um espelho para observar a planta dos pés. Deve-se limpar e secar bem entre os dedos para evitar a proliferação de microrganismos. Além disso, também é de fundamental importância cuidar bem da higiene das meias e sapatos, para evitar odores desagradáveis” alerta o podólogo.

O uso de sapatos apertados e de bico fino podem causar bolhas e calosidades. “Se for utilizar sapatos de salto alto, escolha os de bico mais largo ou com salto Anabela, que exigem menor esforço da musculatura e diminuem o risco de joanetes”, Conclui o especialista.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top